Altas Habilidades e Superdotação

O Relato Poético de uma maternidade ACI (Altas Capacidades Intelectuais)

Por Carla de Souza Andrade de Bastos, fisioterapeuta, mãe que por meio deste relato poético, uma descrição dos laços afetivos, momentos únicos com seu filho, convidando você a adentrar nos versos deste poema, transmitindo sua experiência para guiar uma mente com altas capacidades intelectuais.

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Um poema, uma dança poética entre a sabedoria que floresce e as nuances emocionais que demandam compreensão e equilíbrio,  uma maternidade ACI que se desenha fora dos padrões, onde a  conexão, o vínculo entre uma mãe e seu filho faz toda a diferença no processo de desenvolvimento e formação de um ser humano.

Ser escolhida para ser uma mãe ACI significa estar preparada para lidar com uma demanda elevada de questões, principalmente questões emocionais, mas é essencial resgatar sempre a força interior, a mulher que reside dentro de cada uma de nós.

“Fui Escolhida”

Fui escolhida para dar à luz um ser único, dotado de uma sabedoria esplendorosa.

Fui escolhida para compreender as necessidades de uma mente borbulhante.

Fui escolhida para ter a sensibilidade de olhar meu filho e perceber que suas necessidades emocionais diferem das intelectuais, assim, minimizando as lacunas entre elas, para que você, meu filho, experimente o equilíbrio de suas intensas emoções.

Fui escolhida para viver descobertas e associações junto a um mundo de pensamentos que apenas uma mente especial pode ter…

Fui escolhida para entender que ter uma mente brilhante não significa ser o melhor em tudo, mas sim ser capaz de empatizar com a necessidade de absorver informações a uma velocidade muito maior do que estamos acostumados a vivenciar.

Fui escolhida para ajudar meu filho a entender a linha tênue entre a exigência e a felicidade nos momentos simples e na construção do fazer.

Fui escolhida para auxiliar na frustração quando algo tão bem pensado não se concretiza como esperado.

Fui escolhida para compreender que o aprendizado superficial não faz parte da sua existência neste mundo.

Fui escolhida para te amar sem limites, sem sufocar, entendendo que o amor é a expressão máxima da sua liberdade para pensar, agir e construir diariamente.

Fui escolhida para ser mãe de uma criança com um elevado QI e um profundo senso de justiça.

Fui escolhida para viver as altas habilidades…

Fui escolhida para agradecer todos os dias por ter sido escolhida por você, meu filho.

Por:  Carla de Souza Andrade Bastos 
Curadoria: Cilene Cardoso do Grupo Crescer Feliz

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo