Geral

Síndrome do torniquete capilar: Mãe faz alerta para o risco de perder o dedo do pé

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Uma mãe que reside em Missouri, nos EUA, decidiu deixar outros pais alerta sobre uma condição rara que é causada por um simples fio de cabelo, mas que fez com que seu filho parasse em uma sala de emergência. Em um post feito através do Facebook, Sara Word explicou que seu filho, Logan, desenvolveu uma síndrome chamada Torniquete capilar, em 22 de janeiro e ao passar uma semana, precisou ser levado as pressas para uma unidade hospitalar.

A provação se iniciou no momento em que ela e seu companheiro perceberam que um dos dedos do filho estava em um tom “rosado”. A família passou o final de semana como de costume, porém Sara contou que depois de uns dias, o dedo de Logan voltou a mudar.

No consultório médico, Sara acredita que os profissionais da saúde ficaram cerca de 40 minutos tentando retirar o fio de cabelo, que de alguma maneira, ficou enrolado no dedo de Logan.

Logan, então, foi enviado para casa e os pais receberam instruções para ficarem monitorando o quadro. Sarah contou que algumas horas em casa após terem voltado do consultório, o dedo dele voltou a inchar e perceberem que começou a ficar um pouco roxo.

A criança foi internada, e no dia seguinte, sem nenhum sinal de melhora, os médicos começaram a cogitar a realização de um procedimento cirúrgico como tratamento.

A pediatra Sara Holmstrom explicou que a Síndrome Torniquete capilar é quando tem um fio de cabelo ou outro material, como pano, firmemente enrolado em alguma parte do corpo. Ainda contou que os casos dessa síndrome são “bastante incomuns”. Em um período de uma década, apenas 81 casos foram registrados entre uma faixa etária de 2 e 22 anos.

Reprodução: Sara Ward

Sobre o caso do pequeno Logan, a médica pediatra contou que chegou a tentar uma espécie de solução química para tentar retirar o fio de cabelo.

Ela deixou um alerta para todos os pais terem cuidado com fios de cabelo, que sempre deve ser verificado os dedos das mãos e dos pés. Caso perceba que há um fio de cabelo enrolado, tire o mais rápido possível.

Fonte: News Yahoo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo