Síndrome de Down

Primeiro casamento de jovens com síndrome de Down de Minas Gerais é realizado em BH

Primeiro casamento de jovens com síndrome de Down de Minas Gerais é realizado em BH


No último dia 23, foi realizado em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, o primeiro casamento formal entre dois jovens com síndrome de Down.

A cerimônia foi realizada na Basílica do Santo Cura d’Ars. Na data, Rodrigo Gomes Morais, de 28 anos, e Vanessa Salgado Ribeiro Melo, 30, realizaram seu sonho de se casar.

Os jovens se conhecem desde muito pequenos, e desde tenra infância Rodrigo já dizia que iria se casar com Vanessa.

O casamento

Depois de 17 anos de relacionamento, acompanhado da mãe, Lina Gomes Santos, Rodrigo entrou na Igreja.

Arquivo Pessoal Lina Gomes

Todavia, minutos depois foi a vez de Vanessa que entrou acompanhada pelo pai.  O jovens além de se casarem entraram para a história.

Arquivo Pessoal Lina Gomes

Rodrigo trabalha como recepcionista em uma construtora, por intermédio do projeto Talento Apoiado, do Instituto Mano Down. De terno azul, ele estava calmo, mas tinha um motivo: “Tomei um calmante”, contou o noivo.

Contudo, emocionada, a mãe de Rodrigo, Herculina Gomes Santos, contou que, quando o filho nasceu, ela pediu a Deus apenas que ele falasse e andasse e nunca imaginou que um dia iria presenciar o casamento dele.

Quando ele nasceu, eu nem sabia que ele tinha a síndrome. Eu chorei durante uma semana, mas depois caí na real. Só pedi a Deus que meu filho andasse e falasse. E Ele me deu tudo. Meu filho anda, fala, é capaz, anda sozinho, estudou, trabalha, é independente, está casando e construindo uma linda família com a pessoa que ele ama muito. Para mim, isso é um conto de fadas”, contou Lina.

Arquivo Pessoal Lina Gomes

No entanto, tomamos conhecimento da história, quando Lina, como é conhecida Herculina, nos contou a história do casal em nosso grupo do Facebook Crianças Especiais. E nós não poderíamos deixar de homenageá-los e desejar a eles toda a felicidade do mundo.

Arquivo Pessoal Lina Gomes

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: Jornal Itatiaia e Lina Gomes Santos (cessão e autorização das imagens)

Veja mais:

Primeira cerimônia de casamento de jovens com síndrome de Down é celebrada em BH



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar