Crianças EspeciaisDeficiênciaDeficiência IntelectualSíndrome de Down

Jovem com síndrome de Down torna-se destaque no mundo do golfe

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Anote esse nome: Amy Bockerstette. Mas conhecida pelo seu apelido Amazing Amy a jovem que vive nos Estados Unidos foi a primeira pessoa com síndrome de Down a competir em um campeonato universitário de golfe.

Amy contou a CBS News que os torneios para ela são muito divertidos, que neles ela encontra a oportunidade de fazer novos amigos. Para participar dos torneios Amy conta com a ajuda de seu pai Joe, que também é seu caddie. Caddie é o carregador de tacos, e por conhecer bem o campo, muitas vezes orienta o golfista a escolher o taco corretamente.

Amy adora a presença de seus pais no campo de golfe e a recíproca é verdadeira. Pois para ambos são momentos muitos divertidos.

Campeonatos

Em 29 de janeiro de 2019, no Waste Management Phoenix Open’s Dream Day, no TPC Scottsdale’s Stadium Course, Amy teve um momento bem divertido em campo, quando ela impressionou o jogador de golfe profissional Gary Woodland, e o mundo, ao fazer par no buraco 16 notoriamente difícil em um campeonato. O vídeo desse momento tornou-se viral e foi visto por mais de 51 milhões de pessoas.

Amy Bockerstette, demonstrou ao mundo do golfe que é um atleta determinado com autoconfiança e atitude positiva pode alcançar.

Entretanto, além de ser jogadora universitária de golfe ela é atua em advocacy para a síndrome de Down. Ela é a primeira pessoa com síndrome de Down a receber uma bolsa de estudos esportiva para cursar a faculdade e, em 20 de maio de 2021, Amy fez história ao se tornar a primeira pessoa com síndrome de Down a competir em um campeonato nacional universitário.

Amy se destacou no evento e terminou em 2º lugar.

Todavia, segundo seu pai, ele foi se descontruindo ao longos dos anos e foi aprendendo que não havia razões para colocar limites a Amy. Com a autonomia dada a filha ele pode ver os resultados, ela foi conquistando aos poucos seu espaço no golfe. E hoje a jovem tornou-se destaque no esporte.

Por fim, deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte:https://www.cbsnews.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo