Síndrome de Down

Primeira modelo com síndrome de Down a desfilar nas passarelas do Brasil Fashion Week

Primeira modelo com síndrome de Down a desfilar nas passarelas do Brasil Fashion Week

Anote esse nome: Maju de Araujo. No último mês de novembro a modelo carioca estreou nas passarelas conquistando a todos os presentes no Brasil Eco Fashion Week. Inclusive nós!

Seu desfile ganhou destaque não só por sua beleza, mas também por ela ser a primeira modelo com síndrome de Down a desfilar nesse evento.

 

O evento também contou com a presença da jovem modelo plus size, com síndrome de Down: Bia Pimentas, que participou da roda de conversas.

View this post on Instagram

Euzinha num bate papo sobre Moda Inclusiva…vem me ver ??? #sindromededown #modeloplussize #modainclusiva #inclusaosocial

A post shared by Beatriz Pimenta (@biapimentas) on

No entanto, Maju voou. E seguiu para outros trabalhos.

Diante de seu destaque no no Brasil Eco Fashion Week, Maju está sendo comparada com a modelo Gisele Bunchen.

Além do debut nesse evento, Maju ainda desfilou em dois grandes eventos em Brasília e Rio de Janeiro.

View this post on Instagram

Hoje, dia 3 de Dezembro é o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e gostaria de dedicá-lo ao que vivi no final de semana. E eu sei que é clichê, mas é que esse final de semana me deixou sem palavras. Quando uma experiência é tão incrível o que acontece dentro de nós é uma explosão de sentimentos indescritíveis. Mas, a gente pode tentar compartilhar um pouquinho dessa explosão… Brasília Trends é mais uma experiência que marcou meu coração pra sempre, inesquecível evento que me recebeu com muito amor e carinho. Quando você se sente tão parte de algo percebe que a inclusão foi enfim entendida e abraçada e foi exatamente assim que me senti nesse fim de semana especial! Obrigada a todos os responsáveis pela sustentação e projeção do Brasília Trends, obrigada por pensarem com tanto zelo na diversidade, na inclusão e nas pessoas com deficiência, obrigada por esse olhar de amor e obrigada por esses dias mágicos que ficarão gravados na minha história!

A post shared by Maria Júlia (@majudearaujo) on

Maju formou-se como modelo profissional pelo conceituado curso School Models, no último dia 20.

Entretanto, diante de toda sua representatividade, Maju ainda foi convidada para ser embaixadora do evento Universo da Inclusão: Feira de inclusão, acessibilidade, mobilidade e esportes adaptados, que será realizado nos próximos dia 7, 8 e 9 de dezembro.

Ela estará presente do concurso Miss e Mister Down, que tem o intuito de reforçar que a pessoa com síndrome de Down merece respeito e também ser protagonista em nossa sociedade.

O evento será realizado no Arena 2 Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, das 10h às 19h. A entrada e estacionamento gratuitos. Maiores informações: www.universodainclusao.com.br

Contudo, a carreira da jovem só tende a crescer. Muitas marcas a procuram como sua garota propaganda

E quem não quer tê-la como símbolo de representatividade não é mesmo?

View this post on Instagram

O mês de Novembro está me deixando sem palavras pra descrever a explosão de sentimentos que fez morada no meu coração. Há alguns meses atrás eu não imaginaria que embarcaria em uma viagem tão rápida em direção a realização dos meus sonhos e o melhor, acompanhada das pessoas mais especiais e sendo tão bem cuidada do início ao fim. Eu venho, através do meu trabalho, pedindo pela inclusão como um ato de cidadania e felizmente não precisei gritar pra que a minha voz fosse ouvida porque existem pessoas extraordinárias dispostas a fazerem parte dessa grande transformação que a sociedade tanto necessita. Meu coração se emociona, meus olhos encontram o início de uma grande transformação e os meus braços desejam abraçar cada vez mais essa causa. Sonhem grande, sonhem acompanhados, sonhem já em estado de gratidão. O que acontece depois pode ser surpreendentemente maravilhoso e maior do que esperamos e desejamos. Ontem eu ouvi que seria a próxima Gisele Bündchen e eu encarei como um grande elogio e motivação pra continuar lutando. Como Maju de Araújo eu continuarei seguindo grandes exemplos de esforço e dedicação mas também farei tudo de um jeitinho especial, buscando representar a nossa causa com muito zelo! Minha mensagem hoje é de gratidão à Deus que tem me permitido viver tudo isso sempre com a orientação dEle, é de gratidão a cada um de vocês que tem me suportado com tanto amor e carinho, e àqueles que enxergaram em mim potencial acima da beleza, força acima da delicadeza e fé acima das dificuldades. Essa história não é só da Maju de Araújo, mas de todos que estão sonhando junto comigo. Obrigada de todo o meu ♥️ Brasil Eco Fashion Week ficará gravado no meu coração pra sempre!

A post shared by Maria Júlia (@majudearaujo) on

Por fim, Maju ainda promove a campanha: Inclusão não é moda, inclusão é cidadania“.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar