Doenças Raras

Pais apresentam bebê que nasceu sem rosto em Portugal

Pais apresentam bebê que nasceu sem rosto em Portugal

Há poucos dias falamos de um bebê que nasceu sem rosto. Hoje, o bebê que está com quase um mês de vida já consegue respirar e mamar sozinho, mesmo tendo nascido sem os olhos, nariz e parte do crânio.

O bebê chamado de Rodrigo pelos pais, nasceu na cidade de Setúbal em Portugal. Segundo depoimento de seus pais eles o consideram um bebê vitorioso, porque de acordo com a previsão médica ele não viveria mais que algumas horas. As fotos do menino foram compartilhadas pelo jornal Correio da Manhã, por meio de uma reprodução das fotos que os pais publicaram.

De acordo com o jornal, o monitoramento acerca da evolução do bebê é feita todos os dias, no entanto não é possível saber ainda qual parte do cérebro pode ter sido comprometida pela malformação.
Conforme informações do site Impala já foi contatado que Rodrigo é surdo e tem má-formação no céu da boca. Ele respira pela boca e se alimenta por mamadeira.
Reprodução
Reprodução: CM Jornal

O caso de Rodrigo foi muito comentado em Portugal em razão do médico que acompanhou a mãe durante o pré-natal ser displicente em relação ao que estava acontecendo. O médico Artur Carvalho, foi suspenso da profissão. Após o fato, foi levantado que o médico é  investigado por outras queixas de negligência semelhantes.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: R7 / Jornal CM Portugal

Veja mais:

Entenda o caso do bebê que nasceu sem rosto


Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar