Deficiência FísicaDoenças Raras

Entenda o caso do bebê que nasceu sem rosto

Entenda o caso do bebê que nasceu sem rosto

Um bebê nasceu sem rosto em Setúbal em Portugal. O caso raro está gerando polêmica ao redor do mundo.

No último dia 7, no Hospital São Bernardo, Rodrigo nasceu sem olhos, sem nariz e sem parte do crânio.

A má formação do menino não foi identificada pelo médico responsável, mesmo após a realização de três exames de ultrassonografia realizados pelo obstetra. Em todas as vezes, o ginecologista obstetra afirmava que estava tudo bem com o bebê e que ele era saudável. No entanto, um dos exames realizados em outro local, a mãe foi alertada de uma possível má formação.

Entretanto, ao questionar seu médico sobre o exame, ele afirmou que deveria ter havido um engano que o menino não apresentava má formações.

Os exames

A má formação só foi identificada após o parto, quando a mãe do garoto, chamada Marlene foi apresentada a ele.

Entretanyo, segundo declarações da madrinha de Rodrigo ao canal português TVI 24 os pais só descobriram que o menino nasceu sem rosto na hora do parto.

Davi, pai do Rodrigo estava ao lado ao assistir o parto, e a primeira coisa que ela disse foi: ‘David, o nosso filho não tem nariz’. A partir daí foi o pânico geral dentro daquela sala de parto, os colegas que estavam a fazer o parto mandaram chamar o Dr. Arthur Carvalho“. contou a madrinha.

Naquela noite, o médico estava de plantão no hospital. Diante do ocorrido, ele pediu desculpas e assumiu que efetivamente tinha cometido um erro.

O estado de saúde do bebê

A madrinha também falou sobre o estado de saúde de seu afilhado e fez triste revelações sobre isso. “O meu afilhado tem lesões gravíssimas que impedem qualquer hipótese de autonomia e que ele possa ter um crescimento normal. É uma morte anunciada. Neste momento já foi apresentada queixa ao Ministério Público”.

De acordo com a ordem dos médicos local, o médico que fez o acompanhamento da gravidez  que acompanhou já está sendo investigado em quatro processos no conselho disciplinar daquela ordem.

Outros casos

Esse não é o primeiro caso de uma criança que nasce sem rosto. No Brasil, há o caso da menina Vitória Marchioli, de Barra de São Francisco no estado do Espírito Santo, que também nasceu sem rosto.

Contudo, a menina nasceu com uma síndrome rara chamada Síndrome de Treacher Collins. Essa condição fez com que 40 ossos de sua face não se desenvolvessem corretamente. Hoje ela tem 11 anos e supera todas as expectativas.

Para tanto, a família de Vitória criou uma página no Facebook para retratar as conquistas da menina. Que é um exemplo de superação!

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Capa: Ilustrativa


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar