DeficiênciaDeficiência FísicaDeficiência Intelectual

Menino que desafiou os prognósticos médicos por sobreviver com apenas 20% do cérebro falece aos 5 anos

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Há alguns anos acompanhamos a história de Jaxon Buell. O menino que desfiou todos os prognósticos médicos e que vivia nos Estados Unidos com a família faleceu no último dia 1º

O menino nasceu com veio a falecer no dia 1° de abril, mas deixou muitas lições de força e superação a todos que estavam a sua volta, a criança tinha cinco anos e nasceu com uma doença que não tinha cura.

Jaxon nasceu com microhidranencefalia (uma má formação no cérebro) e assim que nasceu foi desenganado pelos médicos. O prognóstico era de que ele não viveria por mais de um ano.

Sua condição foi diagnosticada pelos médicos ainda durante a gravidez. O pais do menino Brittany e Brandon souberam de sua deficiência, mas mesmo assim decidiram por continuar com a gravidez, ao nascer o bebê tinha apenas 20% do cérebro.

Apesar da baixa expectativa de vida apresentada pelos médicos, Jaxon viveu bem e feliz ao lado da família por cinco anos. Jaxon estava nos braços de seu pai que conta emocionado que o filho estava bem e confortável quando partiu, segundo ele várias pessoas da família estavam ao lado e dando todo apoio que eles precisavam.

Brandon ainda disse que tem orgulho da criança que teve em sua vida, guerreiro e ensinou a todos que é possível viver com adversidades, ainda contou que ele foi um verdadeiro milagre e que cumpriu sua missão aqui junto a eles.

No Brasil a algum tempo atrás ouve um grande numero de bebês que nasceram com esse problema, grande parte deles não sobreviveram, mas ainda temos muitos que tem uma boa qualidade de vida, isso porque existem muitos graus da doença.

Apesar de Jaxon ter falecido no decorrer da pandemia do coronavírus, os pais disseram que sua morte não aconteceu em decorrência da COVID-19. O filho já não estava bem e sua partida era eminente e já estavam esperando por isso a algum tempo.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Reprodução

Fonte:bebemamae.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo