Deficiência Física

Veja como está o bebê que nasceu sem parte do cérebro

Veja como está o bebê que nasceu sem parte do cérebro


A natureza em si, é algo muito difícil de entender, pois acontecem coisas que não se tem como explicar, uma delas é o por que de crianças nascerem sem alguma parte do corpo, e alguns especialistas buscam tentar achar uma cura ou até mesmo melhorar a qualidade de vida destas pessoas.

Muito provavelmente você deve se lembrar do bebê que nasceu em 2014 com uma parte de seu cérebro faltando, ele se chama Jaxon Buell, a história surpreendeu o mundo todo. A história ganhou uma grande destaque por conta do formato de sua cabeça. O menino nasceu com apenas 20% do cérebro devido a uma doença rara chamada micro hidranencefalia. Essa condição faz com que a pessoa nasça sem poder ouvir, locomover-se e até mesmo falar.

Segundo a mãe da criança, Brittany Buell o diagnóstico se deu durante a gravidez e os médicos a aconselharam a interromper a gravidez, todavia o instinto de mãe falou mais alto e ela continuou com a gestação, mesmo que pudesse causar problemas sérios para ela.

A expectativa da vida da criança não passava de alguns dias, porém Jaxon surpreendeu todo mundo, e hoje em dia tem 4 anos de idade, e apesar de todas as dificuldades ele está indo muito bem.

Durante uma entrevista, a mãe de Jaxon contou que teve de sair do emprego para cuidar do mesmo, pois,  ele precisa de vários cuidados especiais e pode ter convulsões a qualquer momento.

A mãe também não cria expectativa de ter seu filho ao seu lado por muito tempo, ela vive um dia de cada vez. Entretanto, não gosta de pensar e nem falar sobre este assunto.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar