Crianças Especiais

Menino falece de asma e mãe revela o medo dele depois do falecimento de Fernanda Young

Menino falece de asma e mãe revela o medo dele depois do falecimento de Fernanda Young


Um menino de 14 anos não resistiu e faleceu em decorrência de asma. O adolescente praticava esportes no condomínio onde morava na hora do ocorrido.

Enzo Bonilha Denarde tinha asma crônica, e desde a partida da apresentadora Fernanda Young, sua mãe contou que ele estava com medo da doença. A apresentadora sofria com a mesma doença que ele e faleceu em decorrência dela.

A mãe do menino Marilda Bonilha Denarde contou ao o portal de notícias G1 que o garoto sempre foi extremamente cuidadoso com a sua asma, mas após a morte da atriz, redobrou os cuidados, com receio de falecer por causa da doença.

Segundo, Marilda, Enzo ficou muito preocupado e aflito quando viu nos noticiários da televisão que contaram o que aconteceu com Fernanda Young. Ele até perguntou a ela se ele também poderia morrer pelo mesmo motivo: “Eu o tranquilizei e disse que era só cuidar com atenção”, recordou a mulher.

O laudo médico apontou as seguintes causas de seu óbito:  falência respiratória, edema agudo de pulmões, esforço físico em esporte e asma brônquica crônica como causas.

Enzo gostava de jogar basquete

Marilda conta que o filho amava esportes, principalmente o basquete, inclusive ele chegou a fazer parte do time sub-14 da cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo.

No dia de sua partida, o adolescente estava muito animado, por receber a tão sonhada promoção para a categoria sub-15.

O caçula, de 10 anos de Enzo tentou ajudá-lo com os primeiros socorros, aplicando massagem cardíaca, conforme contou a mãe: “Ele havia aprendido uma semana antes na escola com os bombeiros e gritava ‘Enzo, não me deixe’. Ele chegou a voltar duas vezes e os bombeiros comemoraram, mas a felicidade durou pouco”, lamenta.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Veja mais:

Mãe de menina com necessidades especiais a escritora Fernanda Young falece precocemente



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar