Deficiência

Mãe de menina com necessidades especiais a escritora Fernanda Young falece precocemente


Mãe de menina com necessidades especiais a escritora Fernanda Young falece precocemente

Uma das maiores preocupações de nós mães é partirmos e deixarmos nossos filhos. Principalmente, quando eles tem alguma  necessidades especial.

Uma mãe especial partiu precocemente, aos 49 anos,  a escritora Fernanda Young faleceu em decorrência de uma parada cardíaca decorrente de uma crise de asma.

A escritora foi autora de diversos programas de sucesso de TV, ao lado do marido Alexandre Machado, como os Normais, Aspones, Minha nada Mole Vida entre outros.

Porém, para nós Fernanda era uma mãe que lutava para criar seus 4 filhos, as gêmeas Cecilia Madonna e Estela May, de 19 anos, John de 10 anos e Catarina de 11 anos, ao lado do marido e com muito amor e sem qualquer diferença.

Pelo menos era o que podíamos acompanhar.

Uma de suas filhas Catarina, nasceu com uma doença congênita e tem hidrocefalia. Fernanda falou pela primeira vez sobre a condição da filha inspirada por um depoimento da atriz Isabel Fillards, mãe de Jamal, que tem síndrome de West.

O diagnóstico

Fernanda contou a Fátima Bernardes no programa Encontro que eles descobriram a condição da menina por acaso. Para ela foi intuitivo, pois a menina não chegou a convulsionar, ela contou que percebeu que havia algo errado bem cedo, e a menina foi operada com um ano para colocação de uma válvula.

Fernanda contou também no programa que ela não falava antes sobre a menina para não parecer que a condição dela fosse algum tipo de apelo. Que na casa dela todos os filhos eram criados iguais. A família respeita o limite de cada um, mas que não há nenhum coitado.

A menina tem uma rotina igual a dos irmãos, indo a escola, fazendo suas atividades, uma vida dita quase “normal” mas com a complementação de algumas terapias.

Em outra entrevista a revista Quem Fernanda contou que a menina se recuperou bastante por conta da Equoterapia. Com o método que usa cavalo como instrumento terapêutico, a menina conquistou muitas coisas, dentre elas, andar.

Nesse momento tão difícil desejamos a família forças para continuar!

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Equipe Crianças Especiais

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar