Autismo

Menino autista rejeitado em aniversário ganha festa com a primeira-dama Michelle Bolsonaro


Menino autista rejeitado em aniversário ganha festa com a primeira-dama Michelle Bolsonaro

A história do pequeno Arthur, de 2 anos, viralizou nas redes sociais, quando sua mãe Sara Onori, de 22 anos, compartilhou uma mensagem onde a mãe de um colega de escola do menino, disse claramente que não convidaria Arthur por considerá-lo “problemático”, em razão de sua condição de autista.

Essa triste história aconteceu em Campo Grande. Algumas mães sensibilizadas com a história  do garoto organizaram uma festa surpresa por meio WhatsApp para o menino Arthur. A festa foi realizada no dia 14 de agosto. O tema escolhido foi o Mickey, tema preferido do garoto. Sara contou que a união das pessoas presentes chamou a atenção. “Ainda na porta eu estava nervosa, cheguei realmente bem chateada ainda. Mas, foi ótimo. Até então, eu não ficava muito tempo com ele nas festas. Só que o Artur se divertiu demais. No começo, ele assustou ao ver o Mickey tão grande. Ele ama, assiste os desenhos todos os dias e depois adorou, ficou no colo de todo mundo“, relembrou.

A segunda festa

Todavia, no último dia 3, Arthur, acompanhado dos pais Sara e Carlos Alberto, esteveram em Brasília e participaram de um evento promovido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, com a presença do presidente Jair Bolsonaro, da primeira-dama Michelle Bolsonaro e da ministra Damares Alves. No fim da cerimônia, houve a comemoração e uma homenagem para Arthur.

Os servidores fizeram tudo com amor e trouxeram pessoas queridas de fora“, disse a ministra.

Por fim, deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fontes: Exclusivo 24h e G1

Veja mais:

Mãe recebe mensagem de outra mãe comunicando que seu filho não seria convidado para festa em razão dele ser problemático

Mães realizam festa para menino com autismo após ele não ser convidado para festa por ser considerado problemático



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar