Autismo

Mães realizam festa para menino com autismo após ele não ser convidado para festa por ser considerado problemático


Após o impacto que uma mensagem causou na internet em razão de uma infeliz mensagem de uma mãe para outra. Um grupo de mães do WhatsApp, em Campo Grande, sensibilizada com o que aconteceu decidiu preparar uma festa para o pequeno Arthur, menino de 2 anos com autismo que foi discriminado por sua condição.

O evento foi organizado pela doula Tatiana Marinho, de 39 anos, que possui um buffet em família. “Vamos mostrar que diferente não é problemático“.

A mãe do garoto Sara Onori topou a ideia. E como o menino gosta bastante do Mickey, o personagem foi escolhido como tema da festa. A festa será realizada no próximo dia 14.

O objetivo das mães que estão organizando o evento com Tatiana é acolher essa mãe que foi machucada pela indelicadeza da mensagem, principalmente porque o menino ainda não pode entender o que ocorreu.O evento é para mostrar que crianças brincam com outras crianças.

Entenda o que aconteceu

Todavia semana passada, Sara recebeu uma infeliz mensagem de WhatsApp. A mãe ressaltou não convidaria o Arthur porque ele é meio problemático, algo que incomodaria outras crianças e ainda disse ao final: “Espero que você me entenda”.

Contudo, a mãe do Arthur estava em um grupo e percebeu que outras mãe conversavam sobre a festa. Ao perguntar o que seria, recebeu a mensagem da mulher e ficou tão chocada que nem sequer respondeu: “Ela era minha amiga e tenho certeza que sabia da condição do Arthur, fiquei tão triste com a mensagem que estou até agora sem ação“, desabafou na ocasião.

Por fim, segundo Sara, outras pessoas chegaram até ela e disseram que a mãe que enviou a mensagem, na qual diz que o filho dela é problemático e por isso não será convidado para o aniversário, estaria arrependida. “Não sei se é por conta da repercussão, mas, ela ainda não me procurou e disseram que vai fazer isso quando os ânimos se acalmarem“, finalizou Sara.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar