DeficiênciaDeficiência Física

Menina ganha Barbie em cadeira de rodas como ela e se emociona

Menina ganha Barbie em cadeira de rodas como ela e se emociona

Uma menina de Ohio, nos Estados Unidos se emocionou ao ganhar uma boneca com a mesma condição que ela. Emma Rogers, de 2  nasceu com espinha bífida  (uma malformação congênita relativamente comum caracterizada por um fechamento incompleto do tubo neural, dessa forma os ossos da coluna não se formam completamente)  com isso ela não mexe da cintura para baixo.

Em razão de sua paralisia dos seus membros inferiores há necessidade de Emma usar uma cadeira de rodas para se locomover.

A maioria das crianças com deficiência tem dificuldades de encontrar brinquedos com os quais possa se identificar, no entanto, a empresa Mattel inseriu na sua linha da Barbie, bonecas as mais diversas condições com o intuito de dar representatividade a esse público.

A mãe da menina Lacey Brown-Rogers gravou um vídeo do momento em que a filha recebeu o presente. A cara de felicidade da menina conquistou as redes sociais e viralizou.

Confira o vídeo

Em entrevista ao InsideEdition a mãe da menina contou que ela foi presenteada com a boneca, no Natal. No primeiro momento Emma ficou estática depois o rosto dela se iluminou.  A mãe contou que ao postar o vídeo da filha brincando com a boneca no Facebook, ela não esperava receber tanta repercussão e apoio.

A Mattel quando tomou ciência do vídeo encaminhou para Emma bonecas com diversos tipos de condições. “Todo mundo se aproximou e quer ouvir nossa história e somos apenas pessoas comuns. É incrível. Eu nunca pensei que fosse tão longe quanto chegou”, contou Lacey.

A Mattel desde 2019, vem inserindo em sua linha de bonecas Barbie bonecas mais inclusivas com diferentes tipos de corpos, cores, em cadeira de rodas, com próteses, inclusive essas bonecas já estão disponíveis para compra no Brasil.

Fabricante de brinquedos lança Barbie com deficiência física

Lancey também disse o que representa a inclusão pra ela. “Ella é como qualquer outra criança. Ela não é verbal, mas se comunica através da linguagem gestual e entende tudo o que você está dizendo… Saber que ela foi incluída com uma Barbie em uma cadeira de rodas é incrível, porque é alguém como ela”, concluiu.

Tomara que mais fabricantes de brinquedos se sensibilizem com a cena, e produzam brinquedos para as crianças com todas as deficiências, porque elas existem! E elas merecem ter brinquedos com os quais se identifiquem. Inclusão já!

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: https://www.sonoticiaboa.com.br acessado em 06/03/2020

Veja mais:

Barbie amplia sua linha de brinquedos inclusivos

Marca promove desfile em São Paulo para que homenageia os 60 anos de boneca destacando a diversidade

Fabricante de brinquedos lança Barbie com deficiência física

 


Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar