Ao ir ao cinema com a família assistir “Dumbo”, em Kane, na Inglaterra, um menino autista foi forçado a sair da sala de cinema, após sua mãe ser hostilizada por duas mulheres.

Em entrevista ao “Metro”, Vicky Page, de 36 anos, contou ter levado  seus filhos Noah, de 5 anos, e os dois irmãos, de 9 e 10 anos, para assistir ao lançamento de “Dumbo” no Royal Cinema de Faversham.

No entanto, a sessão teria durado menos do que meia hora depois que uma mulher reclamou sobre a inquietação do garotinho.

“Noah não estava sendo desobediente, ele só estava muito animado e quando fica assim é difícil ficar parado. Ele não acreditava que o Dumbo poderia voar, mas, em vez de dizer isso em voz baixa, ele gritou: ‘elefante super-herói voador’ e começou a pular”, contou a Vicky.

Segundo a mãe, a reação fez com que outra telespectadora começasse a “olhar feio” para o menino, então ela pediu desculpas e compartilhou sobre o autismo do filho.

“Foi quando a mulher disse: ‘eu não me importo com isso’, e que eu deveria tê-lo deixado em casa se não pudesse fazer com que ele parasse. Isso me fez ficar toda vermelha e meus filhos perceberam, então saí da sala”, relembra ela, contando ainda que ao se retirar da sala de cinema com os filhos deu cabeçadas no chão pelo sentimento de raiva.

Vicky, também relatou que se sentiu pressionada a deixar o local.

A mãe conta ainda que a ida ao cinema, assim como qualquer outro evento que façam em família, sempre tem uma rotina estruturada para evitar problemas.

Cinema promove inclusão de crianças com autismo

“Em relação ao Noah, tudo sempre é feito com contagens regressivas. Estávamos o preparando para ir ao cinema há uma semana. Nós não podemos fazer o que quisermos quando quisermos”, disse ela.

Vicky opina que o cinema deveria realizar exibições especialmente para aqueles com condições como essa para evitar que confrontos semelhantes acontecessem. Segundo o “Metro”, o Royal Cinema foi convidado para comentar, mas se recusou a responder às perguntas.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: www.uol.com.br


Garoto de 5 anos com autismo é convidado a se retirar do cinema por inquietação


Post navegação


5 pensamentos “Garoto de 5 anos com autismo é convidado a se retirar do cinema por inquietação

  1. Então , fico indignada com essas pessoas insensíveis ,pra mim são um lixo de seres humanos, mais a vida se encarregará , elas tem filhos normais né ? Então , os delas vão crescer , muitos vão dar desgostos , meninas que vão ser atoa pra não dizer outra coisa , meninos que são Ser viciados ,bandidos etc. E as nossas crianças autistas não , temos a certeza que meninos serão meninos e não viado …meninas serão meninas e não lésbicas , serãi pessoas de caráter e de bem…essas certezas elas nuncam terão…
    E esses desgostos a vida se encarrega de trazer ate elas pra fazerem refletir e desejar 1000 vezes ter um filho autista ..amoroso …inteligente e escolhido por Deus , eu no lugar dessa mãe nunca teria ido embora com meu filho e ela ua engolir as palavras dela pq as minhas palavras iam atropelar o que ela disse ..ela ua saber o que é respeito , Nunca que eu ia ferir meu filho , Deixá lo triste por causa de ninguem .. Eu parava a sessão dava uma palestra ainda …simples ..ela e os filhos dela não tem mais direito dis que os meus ..

  2. Vdd.as pessoas perderam a noção das coisas.sao hipócritas e se julgam melhores que as outras.sera que nunca tiveram infância educação? E se fosse alguém da família dela? Só Deus mesmo

  3. Ridículo atitude da mulher reclamar🙄 eles tem msm diretos que todos nós Deus tenha misericórdia de uma pessoa assim sem coração,tenho uma cunhada com três filhos pra mim ela e uma super mãe 🤗 crianças especiais merecem ser respeitada ❤️

  4. Eu não teria saído em hipótese alguma! Ninguém tem mais direito do que o outro! Se o cinema estava promovendo a inclusão quem foi até lá deveria saber disso! Meu desprezo a essa senhora insensível e preconceituosa.

  5. Fiquei muito triste!!!Eu ficaria muito feliz de ver tanta emoção e felicidade de uma pessoa em estar assistindo algo que a deixava feliz. A mãe não deveria ter saído os incomodados que se retirem. Triste…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *