No sentido de incluir crianças autistas, o Projeto Compartilha, desenvolve há 3 anos O Cinema Azul, que consiste em um encontro gratuito para crianças autistasem uma sala de cinema.

O evento acontece em uma sala de projeção na Ilha do Governador, na zona norte do Rio de Janeiro. Já é o segundo ano, que o evento acontece. Para tanto, é separado um horário especial para receber os pais e as crianças.

No último dia 13, às 14h, no Cine Peperi, foi muito além de uma simples exibição de um filme. A Direção da Rede Peperi,  por meio  Jornalista Adilson Baldissera, disponibilizou, juntamente com o Grupo A.D.A, Amigas dos Autistas, um momento diferente e único para crianças com autismo.

Crianças e famílias de toda a região prestigiaram esse momento e compareceram para assistir à Abelhinha Maya.

Segundo o Diretor Adilson Baldissera, promover esse tipo de ação faz parte do papel da Rede Peperi com a comunidade e de inclusão de pessoas que realmente precisam.

Para Tânia Bagetti, que é uma das integrantes do grupo, o ato promovido pela Peperi tem muitos efeitos positivos na vida das crianças que participaram e também dos pais que ali estavam.

“A gente se reuniu e começou a promover as caminhadas que a gente faz em pró pra poder cobrar do poder público, mais leis, mais ações que possam ajudar os nossos filhos“, explicou Bruno Almeida.

Outros eventos

Outros eventos como esse acontecem pelo Brasil afora, como os organizados pelo Projeto Sessão Azul.

O projeto visa a inclusão de crianças e da família por meio de acesso a sessões gratuitas em salas de cinema adaptadas para crianças com essa condição.
Durante as sessões as salas ficam com luzes acesas, som mais baixo e as criancas podem ficar à vontande, andando, cantando e gritando. Fazendo o que ela desejar.
Normalmente, essas sessões são um sucesso tendo seus ingressos esgotados rapidamente.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós !

 

Fonte: https://noticias.r7.com/

 

 


Cinema promove inclusão de crianças com autismo


Post navegação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *