Doenças Raras

Garoto com caso grave de psoríase diz a mãe que quer morrer após médico desistir de tratá-lo

Garoto com caso grave de psoríase diz a mãe que quer morrer após médico desistir de tratá-lo

Um garoto ucraniano, da cidade de Shypyntsi, de nove anos, chamado Vadym Demedyuk está sofrendo com um caso gravíssimo de psoríase. O seu caso é tão grave que os médicos perderam as esperanças e desistiram de tratá-lo.

A psoríase tomou conta de quase todo seu corpo, já atingiu 99% dele, e as dores decorrentes dessa condição são horríveis.

Contudo, o garoto estava sob tratamento há seis anos, mas os medicamentos e cremes não funcionavam, contou para a mãe do garoto, Natalia Pilat, para a imprensa local.

A pele do menino está coberta de placas com rachaduras que quando rompem sangram e causam dor. “A pele sai do pé dele e causa machucados horríveis, ele frequentemente não está conseguindo andar por causa de sua condição e precisa ficar na cama por semanas. Todo movimento causa dor nele. Ele me disse esses dias: ‘mãe, eu prefiro morrer do que viver assim’”, desabafou Natalia.

A família já buscou ajuda por toda a Ucrânia, mas todos os tratamentos foram sem efeito.

Natalia contou também que em razão da psoríase o filho se afastou do mundo, ele não tem amigos. Ele está cada dia mais isolado com medo de sair e encontrar com as pessoas. Ele não gosta que ninguém o fique encarando.

Todavia, Natália  após buscar outras tentativas de tratamento localizou uma clínica em Israel onde o médico acredita que poderá amenizar a situação, fazendo que o garoto tenha uma vida praticamente normal.

A família fez campanha para angarear recursos e já obteve mais de R$ 200 mil para levá-lo a Israel para fazer o tratamento.

O que é psoríase? 

Psoríase é uma doença inflamatória da pele, crônica, não contagiosa, multigênica (vários genes envolvidos), com incidência genética em cerca de 30% dos casos. Caracteriza-se por lesões avermelhadas e descamativas, normalmente em placas, que aparecem, em geral, no couro cabeludo, cotovelos e joelhos. Psoríase não tem cura mas há tratamentos disponíveis para amenizar os seus sintomas.

Surge principalmente antes dos 30 e após os 50 anos, mas em 15% dos casos pode aparecer ainda na infância.

Estima-se que entre 1 a 3% das pessoas no mundo apresentam essa condição.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: Clarin

Veja mais: 

O que é Psoríase?


Etiquetas

Um Comentário

  1. Eu sirvo um Deus que pode fazer todas as coisas eu creio que através da minha oração esse menino será curado em nome de Jesus eu li a história desse garotinho foi muito emocionante 😭 eu sinto Deus perto desse menino ele não está só ele vai ser curado vou orar por ele eu acredito no milagre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar