Doenças RarasSíndromes Raras

Garota com condição rara é presenteada por jogador de futebol com uma boneca igual a ela

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Garota ganha de presente de jogador de futebol uma boneca igual a ela

Muitas crianças com algum tipo de deficiência, na maioria das vezes tem dificuldades de encontrar bonecas, bonecos, ou personagens iguais a elas.

Há pesquisas que indicam que bonecos e bonecas chegam às crianças em lugares que os médicos não conseguem e as ajudam nos tratamentos e terapias.

Alguns fabricantes de brinquedos e artesãos já estão preocupados em atender esse público. Aqui no Brasil, temos artesões talentosíssimos, mas há uma empresa no exterior que vem ganhando espaço com esse público.

A ONG norte americana chamada A Doll like me  trabalha para criar bonecas para esse público. As bonecas são de pano, confeccionadas artesanalmente levando em conta a condição de cada criança.

Foi por meio de uma reportagem que Iva Bueno do Nascimento conheceu o trabalho da A Doll like me e se encantou com ele.

Iva é mãe de Jade Bueno da Rosa, de 5 anos, que nasceu com a síndrome PAI, uma condição rara que causa má formação craniofacial, mas sem comprometimento do cognitivo.

A mãe de Jade contatou Amy fundadora da ONG para adquirir uma boneca para a garota igual a ela. “Pensamos, nossa uma bonequinha igual a Jade seria ótimo né!? Enquanto não encontramos o parzinho dela”, conta a mãe.

Segundo Iva o sonho de Jade é encontrar alguém igual a ela ( com a mesma síndrome, mesmas características físicas). Um dia passeando no shopping Jade encontrou duas meninas gêmeas idêntica e ela comentou com a mãe: “Elas são repetidas, vamos procurar alguém igual a mim? “, comentou Jade

Como Jade tem uma síndrome raríssima, encontrar alguém igual a ela é uma tarefa quase impossível.

Doll like me (Boneca igual a mim)

Foi quando Iva contatou Amy para solicitar um orçamento de uma boneca igual sua filha. O valor da boneca com o frete ficou inviável para que Jade pudesse encontrar seu par. Iva com tristeza agradeceu a artesã e disse que não seria possível adquirir a boneca.

Após 15 dias, Amy mandou uma mensagem para Iva. Ela nem abriu pensando “para que vou abrir, não vou conseguir comprar“, foi quando Amy insistiu nas mensagens. Iva então abriu.

Todavia, para a surpresa de Iva, era Amy perguntando se Jade ainda queria a boneca. Iva respondeu prontamente que sim. Foi quando  Amy contou para ela que um jogador de futebol brasileiro que mora nos Estados Unidos iria patrocinar a boneca para Jade e providenciar a entrega para ela.

Iva, não acreditava. Se questionava quem poderia ser esse anjo que caiu do céu na vida dela e da sua filha.

Foi quando Amy mandou a foto no Instagram do jogador de futebol André Hayne, do Milwaukee Wave,  com a boneca. Iva contatou o jogador que confirmou a história.

https://www.instagram.com/p/By57rA0Defu/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

Contudo, algumas semanas depois, a boneca chegou para Jade e ela pode encontrar seu par, como sonhou. “Jade está encantada com a Jadinha, agora ela encontrou alguém igual a ela“, finalizou Iva.

Deixe-nos saber o que achou porque sua opinião é muito importante para nós.

Matéria autoral, autorizada a reprodução desde que citada a fonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo