Garota desmaia ao ter seus cabelos penteados pela irmã

Uma mulher do Tenesse, nos Estados Unidos, fez um post semanas atrás que viralizou nas redes sociais.

Alicia Brown Phillips, utilizou suas redes sociais para contar que sua irmã sofre de uma síncope que a faz passar mal quando escovam seu cabelo.

Ela contou que enquanto estava arrumando os cabelos da irmã, a menina começou ficar pálida, com os lábios azuis, as pupilas muito grandes e acabou desmaiando.

SÍNCOPE DOS CUIDADOS COM O CABELO?

Veja o relato de Alícia:

“Eu experimentei um dos momentos mais assustadores da minha vida esta manhã com minha irmãzinha e vou postar sobre isso porque eu nunca tinha ouvido falar disso na minha vida!

Síncope de cabelo …

Procure sobre isto. Esta manhã eu estava penteando o cabelo da minha irmãzinha Gracie para irmos a igreja. Eu a penteava havia cinco minutos e quando ela começou a engasgar e ficar  um pouco e parece meio pálida. Perguntei se ela estava se sentindo mal e ela balançou a cabeça, sim. Eu retirei minhas filhinhas do banheiro e comecei a segurar o cabelo dela enquanto ela se inclinava sobre o vaso sanitário. 30 segundos depois … ela olhou para mim. Ela estava extremamente pálida com lábios azuis e desmaiou. Suas pupilas ficaram muito grandes e eu a peguei. Eu comecei  a gritar para Dale vir ajudar. Gracie tinha um olhar vazio e olhei para o rosto dela, e ela não respondeu completamente e ficou mole por cerca de um minuto. Suas mãos também estavam tremendo. Muito apreensão como. Ela então volta e diz que se sente muito melhor. Ela diz que se lembra de nos ouvir falar, mas não conseguia nos ver. Eu estava chorando. Ela estava muito confusa. Minha mãe e meu pai correram para minha casa e após algumas horas no hospital infantil, um eletrocardiograma e um exame da cabeça mais tarde … ela está bem.

Contudo, aconteceu que há algo chamado síncope de escovação que afeta crianças de 5 a 13 anos. Eles disseram que acontecem cerca de 1 a 5 casos por ano. Isso acontece  porque ao escovar, fazer cachos, trançar, ou secar pode fhaver alguma estimulação nervosa no couro cabeludo e fazer com que algumas crianças tenham convulsões como sintomas.

EU NUNCA OUVI FALAR DISSO ANTES!

Nos disseram que ela já tinha se sentido nauseada ou tonta enquanto quando alguém pegava em seus cabelos, sendo necessário ela parar e sentar-se. Eu estou colocando isso para os outros verem. Se uma criança se queixar de sua barriga doendo ou se sentir mal enquanto está penteando os cabelos, certifique-se se estão bem mesmo e olhem de perto! Aparentemente muito raro, mas tão assustador para ver isso acontecer!”

Todavia, o post com o alerta de Alicia no Facebook rendeu mais de 223 mil compartilhamentos.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: https://www.goodmorningamerica.com

Veja também:

Com apenas 7 anos garotinha tem cabelo “impenteável” por causa de condição raríssima

Menina com síndrome rara tem cabelo


Garota com condição rara desmaia ao escovarem seus cabelos


Post navegação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *