Inclusão SocialSíndrome de Down

Food truck de jovens com síndrome de Down é um sucesso na Argentina


Eles abriram um “food truck inclusivo”, onde preparam e vendem delícias da culinária argentina

Poder ver que os jovens com síndrome de Down estão conquistando cada vez mais o seu espaço é sempre muito bom.

Com a dificuldade de inserção no mercado de trabalho formal, alguns jovens com síndrome de Down, com a ajuda das famílias, optam por empreender novos negócios como forma de renda e inclusão social.

Foi o que aconteceu com um grupo de jovens argentinos  com síndrome de Down que se juntou e tornou o food truck Morfables 21 realidade. O 21 do nome do negócio refere-se a condição de seus participantes. O grupo de jovens é  composto por: Over, Augusto, Ignacio, Martin, Melina, Rocio, Abril, Agustina, Guadalupe, Leila, Milena e Fiamma. Todos com síndrome de Down.

A ideia

A ideia do projeto surgiu em uma conversa na família de Fiamma, quando seus pais pensavam sobre o futuro dela. Com isso eles, começaram a sonhar  e idealizar o projeto do food truck para que sua filha e seus amigos pudessem ter uma oportunidade de trabalho. Com poucos recursos botaram a ideia na prática, e o sonho tornou-se um projeto inclusivo.

Em 2017, após cumprirem todas a exigências sanitárias e legais, começaram a  oferecer seus serviços em eventos em  Buenos Aires. Com o food truck eles produzem e vendem comidas rápidas.

View this post on Instagram

Tenemos nuestro trabajo y somos felices haciendo lo que nos gusta. #Morfables21 #inclusion #oportindades

A post shared by – Morfables 21 – (@morfables21) on

Cardápio

O cardápio é fixo, tendo muitas opções deliciosas da culinária argentina, tais como: bondiola (uma espécie de salsicha de porco),  pinchos (espetinhos de carne e frango com legumes), panini de frango e hot-dog . Os alimentos são preparados e servidos pelos jovens.

Serviços

Além dos eventos de food truck, o grupo também oferece o serviço de catering em eventos.

Contudo, no site do Morfables 21 os pais de Fiamma contam que eles estão convencidos que é necessária a inclusão como oportunidade, não só para os jovens, mas também pela sociedade, como educação para a diversidade. Eles creem que a melhor maneira de fazer isso é maximizando a presença e a participação de pessoas com necessidades especiais, que vão ajudar a romper as barreiras que limitam suas oportunidades.

O food truck tornou-se um sucesso. Fiamma foi premiada recentemente como jovem em destaque por seu negócio.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Veja mais:

Jovem com síndrome de Down conquista prêmio de melhor hot-dog de Alagoas

 



Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar