Atividades FísicasSíndrome de Down

Evento de futebol reúne atletas campeões mundiais com síndrome de Down com feras aposentadas do esporte

Evento de futebol reúne atletas campeões mundiais com síndrome de Down com feras aposentadas do esporte

 

Um evento organizado pelo comentarista da Globo/SporTV e ex-jogador de futebol Caio Ribeiro, reuniu oito atletas com síndrome de Down que fazem parte da consagrada equipe Campeã Mundial de Futsal e algumas feras aposentadas do esporte. A partida amistosa, foi realizada com todo mundo junto e misturado em campo. Difícil mesmo foi distribuir os coletes para separar os times.

O jogo

O jogo foi realizado no Caioba Soccer Camp, um local administrado pelo comentarista onde são organizadas partidas de futebol com o intuito de passar valores por meio do esporte para jovens e crianças, inclusive sobre inclusão.

A integração não se limitou as 4 linhas do campo. Foram convidados para a partida  Nickollas e a mãe Silvia Grecco. Eles são os torcedores símbolos do Palmeiras F.C que ganharam o prêmio da FIFA Fan Award.

Passar a mensagem que precisam de oportunidades para criar a inclusão, todos eles são capazes, não existe essa diferença“, afirma a Mãe de Nickollas.

No entanto, não é só porque a proposta era a inclusão, que o jogo não foi pra valer. O jogo contou com lindos lances. Os jogadores brilharam em campo, apesar de ocorrer alguns erros na hora de chutar a bola, dar passes, o que divertiu à todos.

Os gols

Fiz o gol com a ajuda do Caio que tocou pra mim e eu estou muito feliz de ser artilheiro e eu quero ser atacante“, conta Érico EDA, jogador da seleção de Futsal, com síndrome de Down.

Entretanto, André Bortoletto fez o gol mais bonito da partida. “Eu tentei cruzar “, explica, logo em seguida, amigos de André o ensinaram dizer que não pode dizer que foi tentar cruzar e sim com intenção de fazer o gol, em tom de brincadeira.

Todavia, dentro de campo, ninguém venceu, o jogo terminou empatado em 1 x 1, mas a verdade é que todo mundo saiu ganhando, a turma da seleção de futsal de síndrome de Down, os ex jogadores, “Fomos presenteados, a gente interagiu com o pessoal dos meninos da seleção, é uma integração, onde o futebol na verdade é um pano de forno né“,  disse César Sampaio, campeão da Libertadores pelo Palmeiras em 1999.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: Globo Esporte 

Veja mais:

Brasil é campeão do Mundial de Futsal Down pela 1ª vez


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar