O Brasil, seleção anfitriã, e a rival Argentina disputaram a final do campeonato mundial de Futsal Down nessa terça-feira, 4. Os países foram vencedores das semifinais e agora se encontraram novamente no torneio.

No jogo final o, Brasil derrotou a Argentina por 7 a 5 conquistando seu primeiro título no Campeonato Mundial de Futsal para pessoas com síndrome de Down. O torneio foi disputado no ginásio da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP).

Apesar do Brasil ter aberto grande vantagem no primeiro tempo, o jogo foi emocionante. Na primeira etapa, a seleção brasileira terminou vencendo por 5 a 1. No segundo tempo, os brasileiros aumentaram para 6 a 2. O final do jogo foi bem paertado quando os argentinos chegaram a encostar no placar, fazendo 6 a 5. Vale ressaltar a excelente atuação do  goleiro brasileiro Rafael, que foi premiado como melhor goleiro da competição.

O alívio veio já perto do fim, quanto o atacante Renato fez o sétimo gol do Brasil a dez segundos do apito final e garantiu o título. Ele também foi o artilheiro da competição com 21 gols, cinco deles na final. Outros brasileiros a marcarem na decisão foram Caio e Júlio.

View this post on Instagram

Partiu Brasil ribeirão preto, agora começa o mundial vamos que vamos

A post shared by cleiton (@cleitonmonteiro.oficial) on

O Brasil terminou sua campanha no mundial 2019 de forma invicta. Foram cinco vitórias: 5 a 2 na Argentina, 7 a 2 no Chile, 8 a 5 em Portugal. Na semifinal, goleou o México por 8 a 2 e encerrou o torneio com nova vitória sobre os atletas do país vizinho. Foi a segunda edição do torneio: a primeira foi disputada em Portugal, com título da Itália.

Parabéns a equipe! Que venham mais vitórias.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: https://esportefera.com.br


Brasil é campeão do Mundial de Futsal Down pela 1ª vez

Post navegação


20 pensamentos “Brasil é campeão do Mundial de Futsal Down pela 1ª vez

  1. Fantástico. Nossos garotos campeões!! Que eventos como esse sirvam para sensibilizar e estimular nossas autoridades publicas e civis, a implementarem políticas inclusivas e de respeito à diversidade. Parabéns campeões!!!

    1. Que exemplo para os brasileiros, superaram os obstáculos, Parabéns e que Deus abençoe a todos pela grande Vitória. ….

  2. Fantásticos!que venham muitos títulos,vocês merecem,são grandes representantes do Brasil em todos os lugares!gratidão por esse título.Deus os abençoe!

  3. Eu tenho um bebê com síndrome de down e eu tenho certeza que no futuro ele vai fazer parte da selecao brasileira de futsal. To mto emocionado com a conquista da nossa selecao e queria dar os parabéns aos organizadores, que grande iniciativa, daqui alguns anos estaremos aí com meu filho disputando o mundial pela seleção, quem sabe até fazer parte da organização dessa maravilhosa iniciativa
    Parabéns Brasil campeão

  4. Esse time sim eh VITORIOSO parabens meninos por nos passarem essa forca e perserveranca de vcs, nossos exemplos de vida #nossoorgulho torcendo para melhores investimentos nos esportes do Brasil que vivem com mixaria principalmente para-esportes, autoridades taih a prova de que vale a pena investir nesses meninos!

  5. Parabéns a todos. Que espetáculo dos meninos na quadra e que show da torcida no ginásio em Ribeirão. Assisti pela internet. E Rafael, o goleiro do Brasil, defende muito, virei fã.

  6. Mais importante que o resultado é saber que existem pessoas maravilhosas e abençoadas que abraçam projetos em prol da inclusão e respeitos pelas diversidades.
    Cada ser humano com a trissomia do 21 tem sua personalidade e individualidade, mas o que é comum é que o abraço de uma pessoa com sindrome de down não é um abraço de corpo é um abraço de alma. Eles são quem transformam as nossas vidas para melhor…

  7. Maravilhoso ver a superação, a dedicação e empenho destas pessoas tão especiais, sabendo que os profissionais envolvidos também merecem aplausos e agradecimento por tudo que fazem em favor dos portadores de Down.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *