Uma loja de Ponta Grossa, PR, realizou um ensaio fotográfico para comemorar o Dia Internacional da Síndrome de Down, crianças com um cromossomo a mais fizeram parte de um ensaio fotográfico.

Todavia, o objetivo do ensaio foi acabar com o preconceito e mostrar que todas as crianças são iguais.  A loja em questão foi a Laçarote, loja de roupas infantis.

O ensaio foi ideia de Aline Bueno, mãe da pequena Alice de 1 ano e 8 meses. A justificativa está na necessidade da sociedade perceber essas crianças como parte comunidade, sem diferenças e com as mesmas possibilidades.

Segundo a empresária Noeli Garcia, poder realizar esse ensaio fotográfico foi um presente. O privilégio de realizar essa atividade com as crianças foi marcado por momentos de carinho e amor. “Foi uma ideia especial e uma maneira que encontramos de mostrar que não existe distinção”, destaca.

Ela aponta que cada vez mais as marcas tem se preocupado com a inclusão. “As propagandas e os ensaios têm a presença dessas crianças e adolescentes, o que mostra a inclusão no mercado da moda”, destaca a empresária.

Portanto, estímulos, os grupos de convivência entre famílias com filhos down e a imposição de limites e regras para essas crianças é uma das respostas para a quebra de barreiras.

Relatos

Jaciara Andrade, mãe da Maria Vitória de 10 anos, relata que a pré-adolescente leva acima de tudo uma vida como qualquer pessoa da idade dela. Vaidosa, a menina adora escolher as próprias roupas e passear com os irmãos no shopping. Da mesma forma, para a professora Celia Carreira, mãe do Felipe, de 6 anos, a educação igual para todos os filhos dá como resultado a inclusão. “O Felipe tem as mesmas regras que as irmãs. É uma criança normal como qualquer outra”, afirma. A dica para a sociedade é que parem de ver um down como coitadinho. “Eles podem tudo, como qualquer outra pessoa”.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: http://d.arede.info/ponta-grossa/253041/ensaio-destaca-inclusao-de-criancas-com-sindrome-de-down

 

 


Ensaio destaca inclusão de crianças com síndrome de down

Post navegação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *