Síndrome de Down

Atleta com síndrome de Down conquista medalhas no Americas Trisome Games

Atleta com síndrome de Down conquista medalhas no Americas Trisome Games, no México

Nossos atletas com deficiência vem ganhando destaque nas competições internacionais. Meses atrás foram os meninos do Futsal, e essa semana foi Gabriel.

Gabriel Biaggi, da cidade de Cotia no estado de São Paulo, representou a cidade e o Brasil, competindo pela J.R. Associação Paradesportiva do Americas Trisome Games, na cidade de Morelia, estado de Michoacan, no México.

Contudo, ao lado da equipe brasileira, o jovem ganhou medalha de prata na natação, em uma prova de revezamento e outra no atletismo.

Na natação, a medalha de prata veio nos 4×400, com Gabriel, Matheus, Michel e Rafael. Já no lançamento do dardo, prata para Gabriel e bronze para Rafael, entre outros competidores que vem se desempando e muito para levar o nome do Brasil ao pódio.

Uma conquista especial para o atleta de Cotia.

O Americas Trisome Games é promovido pela Down Syndrome Internacional Swimming Organisation e só competem atletas com síndrome de down.

Parabéns não só ao Gabriel, mas a todos os jovens brasileiros que participaram dessa competição. Eles não tiveram patrocínio, nem tão pouco a devida divulgação dessa grande conquista. Mas eles foram lá e lutaram pelo nosso país.

Por fim, vale lembrar que as despesas com a viagem foram pagas por cada família.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte:http://www.jornalcotiaagora.com.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar