Criado em 2003, pelo cartunista Maurício de Sousa, o personagem André, esse mês é capa e o tema da principal história em quadrinhos da revista Turma da Mônica nº 51, de julho, “Tem lugar pra todo mundo nessa turma“.

André é o personagem da turminha especialmente criado para falar sobre o autismo.

 

Este ano Estúdios Maurício de Sousa comemora 60 anos e muitas ações comemorativas estão acontecendo.

Inclusive a história dessa edição acontece em torno dessa comemoração quando André visita os Estúdios. Ele é um amiguinho muito especial, que ninguém contava que fosse aprontar tanto! Essa edição é diversão na certa!

Contudo, após descobrir uma passagem secreta, ele se aventura pelo mundo da turminha mais amada do Brasil. Durante seu passeio, repete frases ou palavras que ouve de outras pessoas ou mesmo da TV.

Esse é um dos sintomas, conhecido como ecolalia, do autismo ou Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Todavia, o personagem André, que até então só aparecia em algumas ações institucionais do estúdio. Com o tempo está mais presente nas edições da revista para que as famílias possam entender melhor sobre o autismo e conviver de maneira positiva, aprendendo com as crianças dentro do Transtorno do Espectro do Autismo.

“A participação cada vez maior do André nas histórias da Turminha é importante para mostrar para a criançada de um jeito lúdico como todos ganham ao conviver com as diferenças. Além disso, temos muito fãs dentro do Transtorno do Espectro do Autismo e queremos que eles se sintam representados”, diz o desenhista Mauricio de Sousa.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte:https://rotacult.com.br

Veja mais: 

8 personagens da Turma da Mônica com necessidades especiais

Turma da Monica lança tirinha com a participação de André e conscientiza sobre autismo


André personagem com autismo da Turma da Mônica é capa da revista esse mês


Post navegação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *