AutismoEntretenimentoFilmes e LivrosInclusão Social

Turma da Monica lança tirinha com a participação de André e conscientiza sobre autismo


O Instituto Maurício de Souza em abril, lançou tirinha com André, como parte das ações do Instituto Maurício de Souza, para o Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo.

Outra ação relativa a data foi o lançamento de seis animações curtas (de 30 segundos cada) sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).  Os filmes são muito fofos e podem ser assistidos no canal do YouTube, da Mauricio de Sousa Produções.

O objetivo dessas ações é alertar sobre alguns sinais do autismo em crianças e a importância de procurar orientação profissional o quanto antes para fazer o diagnóstico e iniciar o tratamento.

Segundo Maurício de Souza ao criarem o personagem André, que é uma criança dentro do Transtorno do Espectro do Autismo, foram ouvidos diversos especialistas no assunto. Além de conhecerem crianças dentro do espectro. O TEA não é fácil de ser identificado e por isso o tratamento pode vir tarde.  Então, é preciso passar para os pais, professores e pessoas próximas a essas crianças, a informação sobre os cuidados e busca de orientação para ajudá-las a desenvolverem todo seu potencial.

André

O personagem André não é tão novo assim. Ele foi criado pelo Instituto Mauricio de Sousa em 2001. André foi desenvolvido com objetivo de alertar a população sobre os sintomas do Transtorno do Espectro do Autismo. A primeira aparição do personagem foi no gibi “Um amiguinho diferente” da Turma da Mônica.

E agora ele volta a turminha em novas tirinhas e em animação. Vale a pena conferir.

Veja as animações:

 

 

 

 

 

 

 

Ações como essa fazem nosso mundo mais inclusivo, sendo oferecidas ferramentas afim de ajudar o próximo, tanto em identificar o TEA como em ajudar seu filho entender melhor seu amiguinho.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: http://www.portalsingularidades.com.br



Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar