DeficiênciaDeficiência AuditivaEntretenimentoInclusão SocialLegislação

Zezé di Camargo e Luciano são acusados por crime contra a pessoa com deficiência


Durante uma apresentação, no mês passado, em Imperatriz, no Maranhão, o cantor Luciano, da dupla Zezé de Camargo e Luciano teria impedido a intérprete de libras contratada pelo Governo do Estado de traduzir o show na língua brasileira dos sinais. Em razão disso, a dupla está sendo  acusada de infringir a Lei Brasileira da Inclusão.

O Ministério Público de São Luís e de Imperatriz já foi acionado pela Secretaria Adjunta da Pessoa com Deficiência do Maranhão, conforme informado pela Secretária Beatriz de Carvalho Silva, em entrevista exclusiva à Rádio Folha 96.7. Segundo ela os documentos e vídeos já foram encaminhados ao Ministério Público para que providências sejam tomadas acerca a suposta violação de direitos.

As cenas foram gravadas por um espectador. Visto que nelas é possível ver o momento em que alguém da produção providencia a retirada da intérprete de libras do palco. Estavam trabalhando no evento duas interpretes que se revezavam a cada 30 minutos de show. Até que o cantor Luciano parou de cantar e ficou olhando para a interprete, ele chega até sair do palco encarando a mulher.

O vídeo que constava a cena foi retirado do Youtube.

Segundo Beatriz, com a retirada das intérpretes os surdos ficaram sem a possibilidade de comunicação durante o show, que na visão dela é uma violação de direitos.

Todavia, ela aponta também que houve supostamente o descumprimento da Lei nº 3.146/2015, que assegura condições de igualdade à pessoa com deficiência, além de contrariar o exercício da profissão de intérprete contratada, que foi impedida de exercer sua função.

Contudo, a reportagem da Folha de Pernambuco tentou entrar em contato com a dupla Zezé Di Camargo e Luciano, mas ainda não obteve resposta.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: https://www.folhape.com.br/

Imagem e vídeo: Reprodução



2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar