Deficiência Visual

UNO faz versão inclusiva do jogo para deficientes visuais

UNO faz versão inclusiva do jogo para deficientes visuais


UNO é um passatempo bem interessante. No entanto, ainda não havia uma versão dele para deficientes visuais. Pensando nisso, a Mattel, a fabricante do jogo de cartas lançou uma nova versão acessível do jogo. Nessa versão há a descrição em braile das cartas para que os deficientes visuais também possam se divertir.

Com esse novo recurso, pessoas com deficiência visual podem se divertir também com o jogo. As cores são identificadas nos cantos das cartas em Braile, o jogo também tem uma apresentação em braile na caixa e cada uma das cartas tem informações em seu verso sobre o jogo.

Essa versão atualizada do UNO é decorrente de uma parceria entre a Mattel e a National Federation of the Blind, a maior e mais antiga organização pelos direitos dos cegos nos EUA.

Essa não é a primeira atualização inclusiva do clássico jogo: em 2017 a fabricante lançou um UNO para daltônicos, com a marcação dos selos iconográficos do código universal de cores, o ColorADD, indicando a cor de cada carta.

Contudo, o produto ainda não está sendo comercializado no Brasil, mas nos EUA ele pode ser encontrado nessa versão por 10 dólares.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar