Geral

Tutora cai de 3 metrôs no metrô e é salva por cão guia

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Hillary, uma labradora de 10 anos, foi uma heroína ao impedir que a sua tutora, Mellina Reis, com deficiência visual caísse de uma altura de cerca de 3 metros em um Metrô no estado paulista. Esse caso ocorreu recentemente na estação Saúde, da Linha 1-Azul, na Zona Sul.

A cachorra, ao perceber que o elevador não estava no mesmo nível da porta, evitou entrar, mostrando a sua tutora que tinha algo errado.

Mellina conta em uma gravação de vídeo compartilhada que devido a um descuido do metrô, um acidente grave poderia ter ocorrido. Mas graças ao anjo da guarda dela de 4 patas, nada ocorreu. Ela puxou a tutora para trás e não queria entrar no elevador.

Acessibilidade
Em uma gravação, Mellina também pediu para que o susto que levou sirva de alerta sobre a importância da acessibilidade e principalmente na manutenção desses elevadores que dão sempre problema.

Em uma nota, o Metrô informou que o elevado estava com uma peça danificada, que já foi trocada e que já voltou ao normal. A companhia relatou que irá apurar o motivo da falha e revisar os protocolos de inspeção e manutenção dos equipamentos.

Cão-guia mudou vida de tutora
Mellina recebeu o diagnóstico de uma degeneração na retina chamada “Distrofia de Cones e Bastonetes”, aos 14 anos. Uma enfermidade progressiva que fez com que ela dosse perdendo a visão com o passar do tempo.

Foi então que Hillary chegou em sua vida e, há sete anos juntas, já viajaram por 10 estados e 100 municípios!

Mellina escreveu em seu Blog 4 Patas pelo Mundo, onde compartilha a rotina de Hillary, que a cachorrinha mudou totalmente sua vida, é como ter um filho, precisa se preocupar com a necessidade de outro ser vivo, banho, alimentação, escovar os dentes, pelo, brincar. Parou de usar bolsas, agora utiliza apenas mochilas, pois carrega potinho para água e ração, comida, capa de chuva e outras coisas necessárias.

Fonte: SóNotíciaBoa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo