Síndrome de Down

Treinador de futebol com síndrome de Down comemora 20 anos de trabalho ao lado de equipe

Treinador de futebol com síndrome de Down comemora 20 anos de trabalho ao lado de equipe

Quando as luzes acendem para os treinos de futebol noturno, de sexta-feira, na Walt Whitman High School, em Maryland, nos Estados Unidos, o sorriso de um treinador brilha com a mesma intensidade.

O treinador assistente Ramon De Paula comemora 20 anos com a equipe. Ele nasceu com síndrome de Down, mas diz que nunca deixará que isso o impeça de seguir seus sonhos.

Estou lá fora no campo de futebol e qualquer pessoa com deficiência também pode estar“, disse ele.

Aos 36 anos, De Paula está na equipe em Bethesda há mais tempo do que seus jogadores estão vivos.

Ele mesmo frequentou a escola. “Ele disse: ‘Mãe, acabei de me inscrever no futebol.’ E eu disse: ‘Você fez o que?’ “, Lembrou sua mãe, Haydee De Paula.

De Paula começou como gerente de equipamentos. Sua mãe estava preocupada, mas a equipe prometeu que cuidaria dele. Ao longo dos anos, ele subiu na hierarquia para se tornar um treinador.

Agora ele lidera a equipe na execução do aquecimento em todos os jogos em casa. Ele sempre é o primeiro chegar em campo.

Reprodução

Ramon considera a equipe sua segunda família. Além disso, ele é voluntário no Departamento de Bombeiros de Glen Echo. Todo Natal, ele se veste de Papai Noel.

Não o vemos como um indivíduo com deficiência. Nós o vemos como alguém que está lá para nos ajudar, e pode nos ajudar, e de fato nos ajuda“, disse o tenente Victor Graves.

De Paula também participa das Olimpíadas Especiais e trabalha em período integral fazendo trabalhos administrativos para o governo.

Comemoração

 

Ser treinador, no entanto, é seu maior sucesso. A equipe marcou recentemente seu vigésimo aniversário com abraços e aplausos.

Eu os amo muito. Ter 20 anos no time de futebol é o maior marco da minha vida“, disse ele.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: https://www.nbcwashington.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar