Geral

‘Super Chico’ recebe a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Francisco Bombini, mais conhecido nas redes como Super Chico, fez 5 anos no mês de outubro do ano passado, e já pode receber a vacina contra o vírus. O garotinho é morador do município de Bauru e já foi internado duas vezes por causa da Covid. Após receber duas vezes o diagnóstico fr Covid-19, o garotinho recebeu a 1ª dose da vacina contra o vírus nesta quarta-feira (19), no município de Bauru (SP).

A criança recebeu a vacina em uma das pernas pois não tem musculatura firme nos braços devido a problemas de desenvolvimento. A criança completou 5 anos de idade em outubro do ano passado e por isso já pode ser vacinado. A advogado Daniela Guede Gambini, mãe de Chico, ficou ansiosa para que o momento chegasse.

Na entrevista que Daniela deu ao g1, ela explicou que desde o início da pandemia ela acompanha os reguladores da Saúde e os órgãos competentes. A advogada aconselha que todas as pessoas procurem informações sobre o assunto.

Chico precisou ficar internado no UTI duas vezes devido o diagnóstico positivo para o vírus. Por isso, Daniela estava cheia de expectativas para que o filho fosse vacinado. Em 2021, Chico contraiu o vírus ficou internado 18 dias, 13 foi na UTI. Ao receber alta, o garotinho vitou tema de uma reportagem no Fantástico, que o chamava de “menino mais forte do mundo”.

No início de dezembro, a mãe de Chico contou aos internautas que a família estava sumida devido aos problemas que o filho enfrentava. No dia 9 de dezembro, Daniela fez um post falando sobre a alta de Chico e mobilizou a todos.

O profissional da saúde que acompanha o caso de Chico, falou que mesmo que o menino já tenha tido a doença duas vezes, ele não é imune ao vírus e que a vacina vai melhorar o sistema de defesa. Chico começou a ganhar seguidores nas redes sociais após sua mãe contar a história de vida dele.

O garotinho ganhou o apelido de Super Chico por causa das batalhas que já enfrentou. No todo foram feitas 7 cirurgias por causa de problemas renais, hipotireoidismo e cardíacos. De acordo com a mãe, ele lutou pela vida e então ganhou esse apelido, a inspiração para o nome foi os heróis e São Francisco de Assis.

Ao completar um ano, sua festa contou com mais de mil pessoas perto da casa do garotinho. O dinheiro arrecadado nas barraquinhas foi para duas entidades sociais. Chico foi internado um dia antes da festa.

No aniversário de dois anos de Chico, sua festa tinha como objetivo pegar a renda das barraquinhas e dar para entidades assistenciais. No ano de 2020, a festa de aniversário de 4 anos de idade do Super Chico contou com uma comemoração especial. A criança recebeu muitas homenagens de artistas famosos, uma delas foi de seu xará Chico Buarque, os familiares decidiram fazer um drive-thru solidário, onde venderiam kits e as rendas seriam revertidas para entidades do município de Bauru.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo