DeficiênciaDeficiência FísicaDeficiência IntelectualSíndrome de Down

Simon, de 4 anos, tem síndrome de Down. Ele ajuda a cuidar de seus 3 irmãos deficientes


É a história de uma incrível família americana: Jeremy e Nicole adotaram 4 crianças da Bulgária, todas deficientes. Simon é o último, ele ainda não fala inglês, mas cuida bem dos outros irmãos

Posted by Jeremy Clark on Saturday, December 15, 2018

 

Por onde você começa a contar uma história dessas? Talvez o encontro entre um homem e uma mulher que se apaixonam, se casam logo e depois abrem suas vidas de um modo absurdo aos olhos dos outros.
 Não é um caso isolado, embora pareça estranho. Hoje estamos falando de uma família que mora em Salt Lake City, nos Estados Unidos. Mas milagres vem acontecendo por aqui também e tenho certeza que você conhece outras histórias que também são emocionantes.

Posted by Jeremy Clark on Sunday, January 27, 2019

Loucura abençoada

Jeremy Clark é professor e cuida de crianças com necessidades especiais. Sua esposa Nicole é enfermeira. Já estava claro que eles têm uma predisposição para cuidar de quem precisa. Eles são lindo casal, a propósito. Não só por fora, mas por dentro também.

Ao ver a foto do casal, você pode imaginar, que filhos mais perfeitos eles terão?  Pois a realidade é ainda mais incrível: eles adotaram 4 crianças deficientes da Bulgária . Sim, a palavra “loucura” também passa pela cabeça das pessoas e depois, lendo seu testemunho, acrescenta-se o adjetivo “abençoado”.

Aqui estão todos juntos no sofá.

Brothers Bulgarian. #wecouldhavemissedthis #adoption #🇧🇬

Posted by Jeremy Clark on Monday, December 17, 2018

Alex, David, Jon e Simon

Jeremy e Nicole são pais de 04 meninos. Todos com algum tipo de deficiência. Alex, é o mais velho, tem 6 anos e tem síndrome de Down, como Simon, que tem 4 anos. Depois, tem David e Jon, de 5 e 6 anos, que têm paralisia cerebral.

É claro que Jeremy e Nicole têm as habilidades educacionais e médicas necessárias para poder cuidar deles. Mas eles também têm outra coisa. Muito amor no coração. Jeremy explica:

“Adotar quatro crianças com necessidades especiais requer um monte de trabalho, e há muitas necessidades para se atender . O segredo é encontrar alegria em todas as atividades que fazemos. Recentemente, calculei o quanto nos custa escovar os dentes de todos e prepará-los para o sono: 30 minutos, por isso, mesmo que eles trabalhem duro, leva muito tempo. Felizmente minha esposa Nicole, que é enfermeira há dez anos, parou de trabalhar para ficar em casa a tempo inteiro e cuidar dos nossos filhos.  

Tenho certeza que Nicole trabalha muito todo dia. Eu também tenho certeza que ele não é um masoquista, mas goza de contemplar o mistério de uma felicidade compartilhada no campo de batalha (… porque a verdadeira felicidade não está no sol nas Maldivas, mas sim onde outros fugiria tão rápido quanto poderia).

Cuidar dessas crianças pode ser uma ótima experiência. Eles estão sempre animados e felizes. Eles estão sempre alegres com as pequenas coisas que outras crianças acham comum.

Posted by Jeremy Clark on Sunday, December 9, 2018

Simon, o valente

Seu nome de nascimento na Bulgária é Zadock e ele tem 4 anos de idade. Há alguns meses ele mora em Salt Lake City. Ele é o quarto filho adotivo da família Clark. Agora seu nome é Simon e, embora ele ainda não fale inglês, ele é o falante do grupo ; seus irmãos têm problemas com verbalização. Parece que sua chegada é comparável a um furacão de energia:” Desde que Simon se juntou a nós, os dias ficaram um pouco mais longos: eles começam um pouco mais cedo e terminam um pouco mais tarde, então temos mais tempo para sermos bons pais”. 

Assistindo aos vídeos da família Clark, o protagonista da cena é sem dúvida Simon: sem seus pais lhe pedirem, ele lava a louça, alimenta seus irmãos (comendo metade deles, é claro), brinca com eles, ajude a medicá-los

Posted by Jeremy Clark on Tuesday, January 8, 2019

 

Ele é o centro da casa, ele se sente amado por todos, Nicole e Jeremy colocam os filhos como prioridade. A partir de famílias como essa, o mundo pode ter  esperança. Existem pessoas com necessidades especiais que precisam de ajuda. E quem as encontra, encontra a verdadeira felicidade.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

 

Fonte: https://es.aleteia.org/ 



19 Comentários

    1. História incrível, como é bom saber que ainda existem seres humanos na terra, que o senhor nosso Deus continue a abençoar a vida desse casal, e maiormente a vida dessas crianças!

  1. Deus está presente nesta linda família,me emocionei muito…
    Isto é uma lição de vida, para o mundo inteiro…Onde o preconceito a diferenças são gritantes…
    Acaba de me nascer uma esperança com o ser humano,existe pessoas maravilhosas e cheias de AMOR Compaixão DEUS em seus corações….
    Deu abençoe essa família linda…

  2. Deus está presente nesta linda família,me emocionei muito…
    Isto é uma lição de vida, para o mundo inteiro…Onde o preconceito a diferenças são gritantes…
    Acaba de me nascer uma esperança com o ser humano,existe pessoas maravilhosas e cheias de AMOR Compaixão DEUS em seus corações….
    Deu abençoe essa família linda…

  3. Deus abençoe este casal serão muito feliz! Somos de 7 irmãos tivemos um especial no nosso meio foi puro amor sempre durou 58 anos nos dando exemplo ..embora todos nós com o tempo desenvolvemos surdez deficiência auditiva tida família estamos da mãe aquele mano que já faleceu com Síndrome nos ajudava muito com seu carinho amor!sou grata a Deus por minha família

  4. Que atitude linda, maravilhosa desse casal,adotaram 4 anjos e vivem felizes fazendo o bem , Deus os abençoará hoje e sempre!!!
    O Simon entao tem um valor enorme,seu trabalho feito com carinho e muito Amor fazendo parte dessa familia e fazendo diferença no mundo ,merecem nosso carinho e . Vcs são exemplos que devem ser seguidos por todos nós,a humanidade esta crescendo em Amor.
    PAZ E LUZ na vida dessa familia

  5. Que família linda! Tenho um irmão com paralisia cerebral e não imagino o que representaria multiplicar toda logística e cuidados por 4! Família incrível e abençoada! Merecem tudo de melhor! Os seis! Que bom que estão juntos nesta caminhada!

  6. Vocês estão de parabéns! Se tivesse mais pessoas iguais a vocês o mundo seria bem melhor. Que Deus possa está abençoando vocês grandemente. 👏👏👏😘😍💖💖💖

  7. Deus nos coloca no mundo cada um com uma missão. Quando encontramos nossa missão e a realizamos com alegria, descobrimos o que é felicidade.
    Linda atitude desse casal abençoado.
    Eu adotei um menino( não possui deficiência) e quem puder fazer isso , faça! É gratificante saber que somos úteis.

  8. Dispensa comentários, tenho um neto de 10 aninhos com PC,e sei q não é fácil, mas é muito gratificante e essas crianças especiais é q nos faz especiais, a alegria, a felicidade e a vontade de viver q eles nos mostra o tempo todo é a maior de todas as Bençãos, essas crianças fazem muito mais por Nós, do que nós por elas!! Aprendi a Amar verdadeiramente e vê a Vida e as pessoas com outros olhos. Sou Grata a Deus pela Felicidade de Ser a vovó do meu neto, Fellipi Augusto Pereira Loch. Parabéns ao casal e principalmente às crianças por terem encontrado pessoas tão iluminadas e cheias de Amor e Doação!! Sonhos, Realização, Felicidades e Saúde a Todos!!💐💐❤️❤️❤️🙏🙏

  9. Estes dois são verdadeiros anjos na terra, porque eles não tiveram deficientes, eles adotaram, isto não tem preço, é lindo demais, e a forma como tratam as crianças é demais.

  10. Achei extraordinário a decisão do casal em adolar essas crianças. Compreendo que o acaso não existe, por certo há uma razão imensa que desconhecemos, mas que por certo, realizam o coração do casal. Vida longa e sempre muito bom animo e coragem. Muitas felicidades a faília.

  11. Não sei qual história me emociona mais, se desse Menino Iluminado e Apaixonante ou desse Casal, admirável quanto Amor em receber esses meninos. Com certeza Deus já esta abençoando.

  12. Não sei qual história me emociona mais, se desse Menino Iluminado e Apaixonante ou desse Casal, admirável quanto Amor em receber esses meninos. Com certeza Deus já esta abençoando.

  13. Eles são pessoas muito evoluídas,abençoadas pq não é fácil cuidar de 4 filhos deficientes. Mas eles pelo jeito tem tooda dedicação e todo amor e paciência p isso! Que Deus siga dando essa luz a eles para que sejam sempre assim 🙏🏻

  14. Lindo demais esse relato! Eles são pais de excelência. Conseguiram ver amor…somente amor faz isso! Atitude mais lindaaaa! Merecem bilhões de curtidas! Que Deus os abençoe com muita saúde, amor, sabedoria e graça para conduzir essas crianças para a vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar