Parabéns, Romeo!

No último domingo 23, Romeu filho do apresentador Marcos Mion e da designer Suzana Gullo, completou 14 anos. Em razão da data ele foi homenageado pelo pai por meio do Instagram. Mion e Suzana ainda são pais de  Donatella, de 10, e Stefano, de 9.

No primeiro vídeo Mion faz uma montagem com algumas fotos do garoto. E escreve o seguinte texto:

“Hoje é dia de celebrar o amor!! Meu Romeo mais lindo do mundo faz 14 anos! 💙

14 anos que minha vida ganhou seu maior propósito: me tornar pai. .
Apenas alguns anos depois entenderia que não tinha tido apenas um filho, eu e @suzanagullo tínhamos sido escolhidos por Deus, assim como milhares de outras famílias, para cuidarmos de um anjo enviado à Terra.

Ora, como não é um anjo?! Se ele consegue mudar a vida de todos os que o cercam com amor e encantamento? E essas pessoas passam adiante o amor e sabedoria que recebem dele numa corrente de tolerância, aceitação e respeito sem fim? :

Anjos não iluminam e protegem as pessoas? Então, é exatamente isso que o Romeo faz. Ilumina nossa vida com amor, valores verdadeiros, sinceridade e elevação de espírito e nos protege de nos tornarmos pessoas intolerantes, egoistas, desrespeitosas e insensíveis.

Quando sonhava em ter minha família, não poderia imaginar que seria escolhido e presenteado por Deus com um bebê autista! Deus me iluminou como sempre e me deu uma familia muito mais perfeita do que eu jamais poderia ter sonhado.

Obrigado meu filho por me transformar no homem que sou hoje. As lições que vc me deu, com sua sabedoria e evolução me colocaram na posição que estou hoje. Onde tantas pessoas anseiam em me ouvir ou ler. 

Para todos vocês eu tenho uma mensagem: se vcs gostam do que eu penso, escrevo, falo, da forma que encaro minha vida e crio minha família, então saiba que vc sente tudo isso por uma família autista! Pq foi um autista que me transformou nisso. Então respeite TODAS PESSOAS COM AUTISMO! Admire TODAS de todos os graus e não apenas meu filho.
.
Sem você, filho, eu nunca conheceria esse mundo de sentimentos puros, sinceros e mais intensos que tudo que existe. 💙 TE AMO💙. ” finaliza Mion.

Veja o post na íntegra:

View this post on Instagram

Hoje é dia de celebrar o amor!! Meu Romeo mais lindo do mundo faz 14 anos! 💙 . 14 anos que minha vida ganhou seu maior propósito: me tornar pai. . Apenas alguns anos depois entenderia que não tinha tido apenas um filho, eu e @suzanagullo tínhamos sido escolhidos por Deus, assim como milhares de outras famílias, para cuidarmos de um anjo enviado à Terra. . Ora, como não é um anjo?! Se ele consegue mudar a vida de todos os que o cercam com amor e encantamento? E essas pessoas passam adiante o amor e sabedoria que recebem dele numa corrente de tolerância, aceitação e respeito sem fim? : . Anjos não iluminam e protegem as pessoas? Então, é exatamente isso que o Romeo faz. Ilumina nossa vida com amor, valores verdadeiros, sinceridade e elevação de espírito e nos protege de nos tornarmos pessoas intolerantes, egoistas, desrespeitosas e insensíveis. . Quando sonhava em ter minha família, não poderia imaginar que seria escolhido e presenteado por Deus com um bebê autista! Deus me iluminou como sempre e me deu uma familia muito mais perfeita do que eu jamais poderia ter sonhado. . Obrigado meu filho por me transformar no homem que sou hoje. As lições que vc me deu, com sua sabedoria e evolução me colocaram na posição que estou hoje. Onde tantas pessoas anseiam em me ouvir ou ler. . . Para todos vocês eu tenho uma mensagem: se vcs gostam do que eu penso, escrevo, falo, da forma que encaro minha vida e crio minha família, então saiba que vc sente tudo isso por uma família autista! Pq foi um autista que me transformou nisso. Então respeite TODAS PESSOAS COM AUTISMO! Admire TODAS de todos os graus e não apenas meu filho. . Sem você, filho, eu nunca conheceria esse mundo de sentimentos puros, sinceros e mais intensos que tudo que existe. 💙 TE AMO💙

A post shared by Marcos Mion (@marcosmion) on

 

Já no segundo post, outro vídeo emocionante, onde Romeo aparece abraçado ao pai falando que ele é o papai mais lindo, que ama o pai da lua ida e volta.

Ao postar o vídeo Mion se declara ao garoto na legenda.

“Minha fonte de amor sem fim! Meu Romeo. O autismo impede a criança de se relacionar ou sentir amor por outra pessoa. Sim, é verdade dependendo do grau, mas o autismo não define ninguém. E é passível de evolução em todos os casos”.

“Quando Romeo era pequeno não poderia imaginar que ele se desenvolveria tanto na prática de demonstrar amor. Era algo que me deixava triste, beirando o desespero. Quantos abraços foram negados, quantos choros não tiveram fim com meu alento e carinho, quantos… Mas eu nunca desisti. E ele foi entendendo o que era receber amor, demonstrar amor e o quanto bem trazia de volta pra ele esse sentimento. Só vou achar uma declaração assim dos meus outros filhos neurotipicos em datas especiais, vídeos que eles gravaram pra mim pra TV ou algo parecido”, continuou ele.

“Esse vídeo aí do Romeo foi um dia qualquer. Eu gravei esse, mas poderia ter gravado qualquer outro, pois por muitos anos nós o sufocamos com tanto amor que só o que ele tinha pra oferecer de volta era aquele amor que recebia. Hoje, adolescente, completando 14 anos enfrentamos muitos desafios e obstáculos, mas se tem uma coisa que eu tenho como certeza, é o tamanho do amor e carinho que meu filho neurodiverso sente. O autismo não tem cura e não precisa de cura. O autismo é um transtorno que se combate com o amor. Não é lindo isso?”.

“Os remédios ajudam as comorbidades que vem junto com o autismo na maioria das vezes, mas o único ‘remédio’ para o autismo em si, é o amor. Parabéns pelo seu dia meu filho! Que honra pra mim ser pai de uma pessoinha que representa milhares de semelhantes, que inspira correntes de amor pelo mundo, que inspira país a serem melhores, pessoas a encarraram seus problemas e medos…quanto orgulho de ser seu porta voz meu filho. De me colocar na posição de aprendiz quando estou com vc pra poder passar adiante todas as escadas e sabedoria que vc traz dentro de si que podem iluminar o mundo e mudar as pessoas. Sem vc eu não conheceria esse mundo fantástico e seria apenas mais um homem. Você me faz especial, meu filho. Você”, finalizou.

Veja o post na íntegra:

View this post on Instagram

Mais um porque hj é o dia dele! Minha fonte de amor sem fim! Meu Romeo💙 . O autismo impede a criança de se relacionar ou sentir amor por outra pessoa. Sim, é verdade dependendo do grau, mas o autismo não define ninguém. E é passível de evolução em TODOS os casos. . Quando Romeo era pequeno não poderia imaginar que ele se desenvolveria tanto na prática de demonstrar amor. Era algo que me deixava triste, beirando o desespero. Quantos abraços foram negados, quantos choros não tiveram fim com meu alento e carinho, quantos…mas eu nunca desisti. E ele foi entendendo o que era receber amor, demonstrar amor e o quanto bem trazia de volta pra ele esse sentimento. . Só vou achar uma declaração assim dos meus outros filhos neurotipicos em datas especiais, vídeos que eles gravaram pra mim pra tv ou algo parecido. Esse vídeo aí do Romeo foi um dia qualquer. Eu gravei esse, mas poderia ter gravado qq outro, pois por muitos anos nós o sufocamos com tanto amor que só o que ele tinha pra oferecer de volta era aquele amor que recebia. . Hoje, adolescente, completando 14 anos enfrentamos muitos desafios e obstáculos, mas se tem uma coisa que eu tenho como certeza, é o tamanho do amor e carinho que meu filho neurodiverso sente. . O autismo não tem cura e não precisa de cura. O autismo é um transtorno que se combate com o amor. Não é lindo isso? Os remédios ajudam as comorbidades que vem junto com o autismo na maioria das vezes, mas o único “remédio” para o autismo em si, é o amor. . Parabéns pelo seu dia meu anjo! Que honra pra mim ser pai de um ser humano que representa milhares de semelhantes, que inspira correntes de amor pelo mundo, que inspira pais a serem melhores, pessoas a encararem seus problemas e medos com amor e esperança…quanto orgulho de ser seu porta voz meu filho. De me colocar na posição de aprendiz quando estou com vc pra poder passar adiante todas as sacadas e sabedoria que vc traz dentro de si, que iluminam o mundo e mudam as pessoas. . Sem vc eu não conheceria o mundo fantástico do autismo e seria apenas mais um homem. Vc me faz especial, meu filho. Você. . #FamilyFirst #Autism #Autismo 🧩

A post shared by Marcos Mion (@marcosmion) on

“Mais um porque hj é o dia dele! Minha fonte de amor sem fim! Meu Romeo💙

O autismo impede a criança de se relacionar ou sentir amor por outra pessoa. Sim, é verdade dependendo do grau, mas o autismo não define ninguém. E é passível de evolução em TODOS os casos.

Quando Romeo era pequeno não poderia imaginar que ele se desenvolveria tanto na prática de demonstrar amor. Era algo que me deixava triste, beirando o desespero. Quantos abraços foram negados, quantos choros não tiveram fim com meu alento e carinho, quantos…mas eu nunca desisti. E ele foi entendendo o que era receber amor, demonstrar amor e o quanto bem trazia de volta pra ele esse sentimento.

Só vou achar uma declaração assim dos meus outros filhos neurotipicos em datas especiais, vídeos que eles gravaram pra mim pra tv ou algo parecido. Esse vídeo aí do Romeo foi um dia qualquer. Eu gravei esse, mas poderia ter gravado qq outro, pois por muitos anos nós o sufocamos com tanto amor que só o que ele tinha pra oferecer de volta era aquele amor que recebia.

Hoje, adolescente, completando 14 anos enfrentamos muitos desafios e obstáculos, mas se tem uma coisa que eu tenho como certeza, é o tamanho do amor e carinho que meu filho neurodiverso sente.

O autismo não tem cura e não precisa de cura. O autismo é um transtorno que se combate com o amor. Não é lindo isso? Os remédios ajudam as comorbidades que vem junto com o autismo na maioria das vezes, mas o único “remédio” para o autismo em si, é o amor.

Parabéns pelo seu dia meu anjo! Que honra pra mim ser pai de um ser humano que representa milhares de semelhantes, que inspira correntes de amor pelo mundo, que inspira pais a serem melhores, pessoas a encararem seus problemas e medos com amor e esperança…quanto orgulho de ser seu porta voz meu filho. De me colocar na posição de aprendiz quando estou com vc pra poder passar adiante todas as sacadas e sabedoria que vc traz dentro de si, que iluminam o mundo e mudam as pessoas”.

Sem vc eu não conheceria o mundo fantástico do autismo e seria apenas mais um homem. Vc me faz especial, meu filho. Você., finaliza o apresentador.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Veja mais:

Campanha contra o preconceito em relação ao austismo será estrelada por Marcos Mion e seu filho Romeu


Romeu completa 14 anos e ganha homenagem emocionante do pai Marcos Mion


Post navegação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *