Síndrome de Down

Recém-nascido com Síndrome de Down é abandonado em via pública

Recém-nascida com Síndrome de Down é abandonada em via pública

Uma menina recém-nascida com síndrome de Down, chamada Romina, foi abandonada nas vias públicas por sua mãe, que ainda não foi identificada pela Ouvidoria da Criança e do Adolescente.

A chefe da polícia local, de Potosí, na Bolívia, Claudia Heredia, informou que a menina foi encontrada por um vizinho durante a madrugada, no último dia 27. Ele disse que, de acordo com a versão do vizinho, uma mulher de roupa preta observava a menina de longe.

Ele disse que a menina tem apenas 12 dias e foi confirmado que ela tem síndrome de Down. Eles presumem que esta a condição da menina foi uma das causas do abandono.

O vizinho que saiu para comprar pão pensou que alguém a havia deixado, mas quando ela se aproximou, sua surpresa foi grande quando viu a garota com poucas roupas“, disse ele.

Cláudia disse que o bebê estava envolto em uma jaqueta preta com um forte cheiro de álcool e presumiu que a mãe estava bêbada quando abandonou a menina.

Ele disse que, de acordo com a versão do vizinho, uma mulher de roupa preta observava a menina em uma posta.   A autoridade municipal disse que, ao saber disso, a menina que já estava na Delegacia Integral (EPI-9), na área de Las Delicias, foi levada para um hospital.

O pediatra do hospital disse que a menina estava com boa saúde e que o médico confirmou a síndrome da menina.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: https://davidt21down.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar