Doenças Raras

Rara condição deixa menina de 11 anos paraplégica

Debbie Mawhinney, mãe de Malika Mawhinney, de 11 anos que vive Sunderland, no Reino Unidoem fez um relato do que aconteceu a sua filha ao ChronicleLiv.

No último dia 16 de março, Malika voltava da escola quando começou a gritar de dor nas costas e ficou com os membros inferiores paralisados. A dor era insuportável. Debbie preocupada com a filha a levou às pressas para o hospital.

No hospital, Malika recebeu o diagnóstico de  mielite transversa, uma doença inflamatória rara que causa lesões na medula espinhal.

Em razão disso, Malika ficou paralisada do peito para baixo. “Ela voltou da escola um dia reclamando que suas pernas pareciam esquisitas, então, quando eu percebi, ela estava rolando no chão gritando de dor nas costas. De dez a quinze minutos depois, ela não conseguia sentir nada“, relatou a mãe.

Os médicos ficaram intrigados. Inicialmente, eles suspeitaram de estresse, mas depois de vários testes e uma segunda ressonância magnética, descobriram que a medula espinhal da menina estava inflamada.

Após o diagnóstico Malika passou por vários tratamentos na tentativa de recuperar alguma sensação.

Infelizmente, nada foi eficaz e Debbie foi informada de que a chance de recuperar qualquer movimento no futuro é “extremamente pequena”.

Eles fizeram tantos exames, mas ainda não têm ideia do que causou isso. Ela pode mover o braço e mão esquerdos, o que é uma sorte, porque ela é canhota. Ela ainda pode mover o braço direito, mas não está segurando com a mão direita. Ela precisa de cuidados constantes.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: revistacrescer.globo.com

Fonte2:@exclusivo24hs


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar