Juninho, como é mais conhecido Francisco Júnior, é motivo de orgulho para o seu estado, o Ceará. Ele foi convocado para o campeonato Pan-Americano de Karatê. O 33º Campeonato Pan Americano de Karatê, acontecerá nos dias 20 a 23 de março, no Panamá.

A história de Juninho serve de motivação para outras pessoas com síndrome de Down. Ele é orgulho das pessoas de sua região.

Juninho, com 45 anos, coleciona medalhas e títulos na modalidade. O lutador de karatê é tetra campeão  brasileiro e pentacampeão cearense na categoria PCD (Pessoas com Deficiência). O rapaz já participou de um mundial na Áustria e garantiu o 7º lugar entre 25 atletas de vários países.

A sua relação com o esporte começou desde a sua infância, além de ser bastante focado, a mãe Francisca, afirma que Francismo, leva o Karatê como uma profissão.  Hoje Juninho é faixa marrom no esporte. Ademais, a síndrome de Down, não o impede de alcançar os seus objetivos.

Segundo a família, a notícia somente foi recebida após o professor Glauber Sousa informar ao Francisco, um mês antes da competição que a competição estava marcada.

Para participar da competição ele precisa de toda ajuda que conseguir, qualquer valor contribuirá com ele na realização desse sonho.

Para apoiá-lo basta fazer qualquer contribuição na conta 39.466-1, agência, 1218-1, do Banco do Brasil, CPF: 884.442.793-15, em nome de Francisco Cavalvante Rangel Neto.

O Juninho também espera muito incentivo das pessoas, se você puder enviar aquele áudio no whatsapp dele desejando boas energias, será muito bem vindo. O Whatsapp do Juninho é (85) 98779.5174.

Esperamos que ele tenha um excelente desempenho.

Deixe-nos saber o que você achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

 

 

 


Rapaz com síndrome de Down é convocado para o Pan-Americano de Karatê


Post navegação


Um pensamento em “Rapaz com síndrome de Down é convocado para o Pan-Americano de Karatê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *