Síndrome de Down

Rapaz com Down é violinista, fala 4 idiomas e ainda é palestrante ao redor do mundo

Rapaz com Down é violinista, fala 4 idiomas e ainda é palestrante ao redor do mundo

 

O rapaz Emmanuel Joseph Bishop, de 20 anos é destaque em tudo que se propõe a fazer. E ele faz muitas coisas. Ele é um exímio violinista, é fluente em quatro línguas (inglês, espanhol, francês e latim), além de palestrar nos Estados Unidos pelo mundo afora. O rapaz que tem síndrome de Down conta que sua condição nunca o atrapalhou, ele sempre pôde fazer o que quis. Para ele ser Down  é apenas um detalhe.

Emmanuel tem uma rotina repleta de compromissos, ele participa de concertos com orquestras sinfônicas estuda e ainda dá palestras sobre a conscientização das pessoas sobre o aborto de bebês diagnosticados com a síndrome de Down. Em suas palestras ele é prova clara , que indivíduos com Down são absolutamente capazes e hábeis para se tornarem o que quiserem.

Sua história

Nascido em 1996 na cidade de Grafton, na Virgínia Ocidental  nos Estados Unidos, Emmanuel desde pequeno, surpreende  seus pais. Com 2 anos, já dominava o idioma inglês e aos 3 já era capaz de ler cartões em francês num colégio de Ilinóis.

Aos 6 anos discursou na conferência anual da Sociedade Nacional da Síndrome de Down. Detalhe: em três idiomas diferentes para um auditório de mais de 600 pessoas.

Na sequência aprendeu tocar violino, uma das suas grandes paixões. Com 8 aprendeu a andar de bicicleta e foi medalhista nas Olimpíadas Especiais do seu estado, tanto em Golf como em Natação, onde ganhou os 200 e 400 metros livres.

Com 10 anos, cravou recordes na categoria de juniores em diferentes provas de natação dos Estados Unidos.

O amor pelo violino

No início de sua adolescência aprimorou seu talento no violino e se apresentou em um recital no décimo congresso mundial de síndrome de Down, na Irlanda, em 2009.

Em 2010, realizou seu grande sonho: tocar com uma orquestra sinfônica, no dia mundial da síndrome de Down, na Turquia

Missão Divina

Emmanuel afirma querer usar o “dom que recebeu de Deus” para uma causa maior.

Seu desejo é demonstrar que todos os indivíduos são igualmente dotados de habilidades e convencê-los da capacidade interna que cada pessoa carrega em si mesma. O rapaz usa o seu exemplo de superação para despertar mais rapazes e garotas e usa 4 pontos na missão:

  • Destacar as habilidades, talentos e potencial das crianças na mesma condição;
  • Quebrar o mito das baixas expectativas atribuídas aos jovens com síndrome de Down;
  • Demonstrar que a alegria de viver não se opõe a estas pessoas;
  • Alertar para a incidência de que tudo o que está dito e escrito acerca da síndrome de Down tem origem em pessoas que não possuem esta condição.

Na convenção anual sobre Trissomia 21, em Houston, no Texas,  nos Estados Unidos Emmanuel contou a todos os presentes sua história de vida, causando grande comoção na plateia.

Veja seu discurso:

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: https://razoesparaacreditar.com

Veja mais:

“Eu tenho síndrome de Down e não deveria precisar justificar a minha existência” diz jovem em discurso impactante no Congresso dos Estados Unidos


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar