Uma professora em Illinois  foi além de suas atribuições como educadora para levar uma de suas alunas da 4ª série com paralisia cerebral para uma excursão. A excursão duraria dois dias. Helma Wardenaar, ou “Sra. Helma”, como seus alunos a chamam, estava tão determinada a levar Maggie Vazquez, de dez anos de idade, para o acampamento com seus colegas.

Por alguns meses, Helma e outros colaboradores  da escola tentavam buscar uma solução para acomodar Maggie, para que ela pudesse ir a Camp Sullivan, área de camping localizada a cerca de 65 quilômetros de sua escola, em Chicago, nos Estados Unidos, a Academy of Global Citizenship . Mas a discussão nunca foi sobre se ela iria, mas como.

“Não havia dúvida de que ela precisa vir conosco”, disse Helma à CBS News. A questão então se tornou: “Então, como vamos fazer isso?”

Muitas ideias foram consideradas. Uma cadeira de rodas. Um barril. Alugando um pônei.

Foi quando Helma buscou por meio do Facebook, onde solicitou conselhos de seus amigos. Ela finalmente encontrou Greg, um funcionário da Recreational Equipment Inc., uma empresa de equipamentos para atividades ao ar livre.

Todavia, a princípio Greg não conseguiu enontrar um equipamento Maggie pudesse caber e ficar confortável a ela. No entanto, duas semanas depois após muito procurar, ele entrou em contato com Helma e apresnetou um produto chamado Freeloader que seria mais adequado para Maggie.

Com a bênção de Maggie, Helma comprou o produto de US $ 300 .

A excursão

Então, de 30 de maio a 1º de junho, cerca de 50 estudantes da quarta série e 10 funcionários da escola embarcaram na excursão da escola.

“Vimos pássaros, sapos e veados”, disse Helma. “Fomos capazes de fazer tudo o que seus colegas estavam fazendo, ela era uma de nós.”

Carregar Maggie pelo ar livre não foi fácil, de acordo com Helma. Ainda assim, Maggie fez tudo valer a pena.

“Houve momentos em que foi muito difícil”, disse ela. “Maggie foi incrível. Ela cantou sua própria música. Quando você tem um filho que está aproveitando o momento e estando com seus colegas, esses foram momentos que eu pude superar.”

A mãe de Maggie, Michelle Vazquez, elogiou a professora, que conhece sua filha desde a primeira série.

“Tem sido incrível, logo de cara, ela conheceu Maggie e se envolveu”, disse Vazquez. “Ela sempre tem lutado por ela. Não é apenas com a viagem de acampamento que é apenas uma pequena peça. Há muitas coisas que ela faz.”

Michelle disse também que Helma foi “muito além” para que Maggie pudesse ir e se divertir na excursão.

“Por causa de seus desafios, ela não consegue essas oportunidades”, disse Michele. “Estar na natureza, a experiência foi bastante surpreendente para ela.”

Sarah Elizabeth Ippel, diretora executiva da escola confirmou o relato da Mãe de Maggie de que a Sra. Helma sempre garante que seus alunos recebam o apoio certo.

“Ela é muito determinada”, disse Sarah. “Helma é sempre alguém que vai a além.”

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós !

Fonte: www.cbsnews.com

Fotos:  Helma Wardenaar/Reprodução


Professora carrega aluna com paralisia cerebral nas costas em excursão da escola

Post navegação


Um pensamento em “Professora carrega aluna com paralisia cerebral nas costas em excursão da escola

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *