Filmes e Livros

Primeiro longa brasileiro dirigido por uma pessoa com deficiência: “Meu nome é Daniel”

Primeiro longa brasileiro dirigido por uma pessoa com deficiência: "Meu nome é Daniel"


Primeiro longa metragem brasileiro que é dirigido por uma pessoa com deficiência. O documentário  “Meu nome é Daniel” é um filme em primeira pessoa. Nele, o jovem cineasta Daniel Gonçalves retrata o seu caminho para entender sua condição, diante do fato de que sua deficiência nunca conseguiu ser diagnosticada pelos médicos..

“Meu nome é Daniel” é um sucesso já passou por dezenas de festivais nacionais e internacionais em países como Alemanha, Austrália e Holanda. Inclusive foi premiado diversas vezes, como a Menção Honrosa Direção de Documentário no Festival do Rio 2018, Melhor longa-metragem na Mostra de Cinema de Gostoso (2018), Melhor longa-metragem pelo Júri popular na Mostra de Cinema de Tiradentes 2019 e o prêmio “Documental Calificado a los Premios Oscar de la Academia” do Festival Internacional de Cine de Cartagena de Índias 2019 que qualificou o filme para concorrer ao Oscar de filme documentário 2020.

O filme está no Movie Reading Brasil, um aplicativo disponível para sistemas Android e IOS, que conta recursos de acessibilidade com audiodescrição, legendas descritivas e libras, para que todos possam assistir ao filme.

Por fim, a estreia comercial do filme está confirmada para o próximo dia 17 de outubro. “O documentário é distribuído pela Olhar Distribuição, com produção da SeuFilme e TvZero.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte:https://cosmonerd.com.br



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar