Autismo

Prefeitura de Sorocaba atende apelo de mãe de garoto autista e permite a visitação dele ao Zoo

A mãe de um garoto autista, por meio das redes sociais, fez um apelo à prefeitura da cidade de Sorocaba, no estado de São Paulo. E seu apelo foi atendido.

Trata-se de Patricia dos Santos Prado, que solicitou a Prefeitura, a possibilidade de que seu filho Guilherme, de 5 anos de idade, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), pudesse visitar o Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”. O parque está fechado ao público em razão das ações para o combate ao coronavírus (Covid-19) na cidade.

Diante a mudança de rotina, devido o isolamento social o menino estava endo crises intensas.

O passeio

O passeio foi realizado no último dia 5, quando, com os devidos cuidados, os técnicos do zoo, fizeram uma visita guiada ao parque para a alegria do menino, da mãe e dos irmãos Bryan e Sophia, de 11 anos de idade.

Segundo a mãe, Guilherme, mesmo fazendo o uso de quatro medicações diárias, suas crises não melhoravam. O garoto parou de frequentar a escola e está sentindo bastante falta. De acordo com a postagem feita pela mãe, ela levou ele até o portão da escola para mostrar que está fechada e sem os amigos, a professora e a cuidadora, mas isso não adiantou.

Como outra forma de tentar acalmar o menino foi levá-lo ao zoo da cidade, mas ele estava fechado e eles não conseguiram entrar. Foi nesse momento, que Patricia fez o apelo pelas redes sociais da prefeitura. Pouco tempo depois, o apelo da mãe chegou ao conhecimento do secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), Maurício Tavares da Mota, que imediatamente autorizou a equipe do zoo a atender ao apelo da moradora.

A visita foi breve, durou um pouco mais de uma hora. Guilherme se mostrou bastante curioso especialmente com os felinos, mas ele também se encantou ao ver os lêmures-de-cauda-anelada, o urso, os hipopótamos, as antas, o tigre-de-bengala e as jaguatiricas.

Foi muito bacana por tudo, pelo carinho. Fiquei muito feliz por ele. Ele curtiu bastante, não quis ir embora logo, e conseguiu ver praticamente quase todos os animais. Com certeza isso vai ajudar a ele ficar melhor”, agradeceu a mãe.

O zoo

A rotina de cuidados dos funcionários com os animais segue normalmente, porém os cuidados com a higienização estão redobrados, com uso de máscara, luvas e álcool em gel.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte:http://noticias.sorocaba.sp.gov.br


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar