Geral

Peuquena Lô é impedida de embarcar em avião que iria para São Paulo

Pequena Lô tinha que fazer uma viagem do Rio de Janeiro para São Paulo, mas acabou passando por um grande contratempo.

Siga-nos no GOOGLE NEWS

O jornalista Léo Dias, do Metrópoles, entrevistou a influenciadora Pequena Lo, que contou para ele que foi impedida de pegar o voo que iria para São Paulo. Ao jornalista, a influenciadora digital contou que se sentiu humilhada com a situação.

O voo de Pequena Lo estava marcado para decolar às 9h45, com destino ao aeroporto de São Paulo. Entretanto, a influenciadora não conseguiu embarcar na mesma companhia aérea, a Azul, responsável por levá-la até a cidade do Rio de Janeiro.

Em justificativa, o embarque de Pequena Lo foi negado devido ao transporte que ela usa para se locomover. Ela usa uma motinha que substitui a tradicional cadeira de rodas. Para não atrapalhar a viagem dos outros passageiros, foi necessário que a influenciadora saísse da aeronave.

Pequena Lô desabafano Twitter

Além disso o Portal Metrópoles publicou uma entrevista que à coluna Léo Dias fez com a pequena Lo:

 

“Estava no avião para embarcar com a minha motinha, uma Scooter à bateria em gel. Ela é acoplada, ou seja, sai, pode tirar para embarcar. Até hoje, sempre consegui viajar para todos os lugares”, disse Pequena Lo para à coluna Léo Dias.

“Quando é líquida, é mais complicado. Eles sempre me perguntam no check-in para eu avisar que é bateria a gel. Estava para embarcar. Primeiro, eles me fizeram subir a escada, não era aquele túnel, porque era voo remoto. O voo era pra sair às 9h40. Aí vi eles andarem para lá e pra cá, quando fui avisada que o comandante seria avisado sobre a minha motinha. O voo atrasou uma hora e eles nada de resolver. O comandante não queria deixar eu voar, dizendo que bateria em gel não podia. Eles queriam me embarcar mas a moto ia ficar no Rio”, detalhou.

Continuando a entrevista, ela disse:

Que sentido faria? Preciso dela para me locomover. Desci do voo, minha mãe ficou constrangida. Pediu desculpas para as mais de 100 pessoas que estavam querendo viajar. Fui mal atendida. E hoje é o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Ainda fazem isso numa data que a gente luta. Senti vontade de chorar. Me senti humilhada

Indignada, Pequena Lo, questionou, que se tal fato aconteceu com ela que tem voz e visibilidade, imagina o que não acontece com outras pessoas que não têm e passam por tal situação.

“Tenho voz, imagina as pessoas que não têm e passam por essa situação? Elas acabam tendo que aceitar porque não têm como recorrer. Eu ainda posso mostrar isso. Quero lutar pelo direito a todas as pessoas com deficiência. Elas têm o direito de ir e vir para onde quiserem”, finalizou.

O desabafo da influenciadora foi publicado pelo Portal Metrópoles através da coluna Léo Dias.

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo