A partir de agora, as crianças pequenas com mobilidade reduzida e deficiências cognitivas poderão brincar em um parque totalmente adaptado para eles no município de Cartagena, na Espanha . O parque Pocoyo está localizado muito perto do centro público de Educação Especial Primitiva López, cuja intenção é adaptar os novos jogos infantis às necessidades de todas as crianças.

Pocoyo é um menino vestido de azul dos pés à cabeça. Pocoyo e seus amigos animados estão sempre prontos para embarcar em aventuras exóticas, festas ou apenas passar um dia em casa. Faz parte da turma: a Lola, o Pato, a Elly, o Octopus.

A criação deste parque infantil custou 77.500 euros e tem uma área de 400 metros quadrados, sendo um dos projetos propostos pelos moradores do bairro nos Orçamentos Participativos de 2018. 

Este parque é o primeiro que está totalmente adaptado na Espanha. Embora este tipo brinquedos   estão sendo incorporados  cada vez mais para promover a  favor da inclusão de crianças. Contudo, as pequenas atrações têm diferentes habilidades, como pictogramas ou elementos de estimulação sensorial pelo toque.

Conheça o parque:

 

No Brasil, algumas pessoas tendem a dizer que o personagem Pocoyo é autista. Todavia, não encontramos nada que comprove efetivamente essa teoria. Mas é fato que esse personagem chama bastante a atenção de crianças com essa condição e das crianças em idade pré-escolar.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

 

Fonte: https://www.tododisca.com


Parque Pocoyo: parque adaptado para crianças com deficiências cognitivas e mobilidade reduzida

Post navegação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *