Doenças Raras

Pais abandonam criança de cinco anos em hospital depois que o filho recebeu diagnóstico de câncer raro


Pais abandonam criança de cinco anos em um hospital no Sul da China.

Lutar contra o câncer já é algo difícil, ainda mais quando criança e sem os pais por perto. Foi o que aconteceu com Hong Hong, apelido dado ao garoto pelos enfermeiros, em um hospital de Foshan, na China.

Após a criança ser diagnosticada com um tumor maligno raro seus pais a abandonaram no hospital.

Os médicos acreditam que a criança tenha o tumor conhecido como Rabdomiossarcoma Orbital.

Para realizar o tratamento é necessário que os pais autorizem por escrito a intervenção, no entanto, os pais deixaram o hospital alegando que iam atrás de dinheiro e não voltaram mais. Sem a autorização deles os médicos não podem fazer nada.

Antes de sumir ele disse que o hospital poderia fazer a biópsia, mas não assinou a autorização. Dede acordo com a lei chinesa os exames desse tipo precisam de permissões escritas dos pais ou dos responsáveis, ainda mais se tratando de crianças.

Rong Rong está pesando apenas 15 kg e está muito fraco para se alimentar. Ele sobrevive com leite em pó, doado pelas enfermeiras. Elas também estão trazendo roupas de seus próprios filhos para o menino.

Segundo o Dr. Liu Guoqing, o tumor do menino cresceu  e está chegando em seu ombro. Ele  não tem certeza se poderá salvar o pequeno nesse estágio final do câncer.  O hospital pode ajudar Rong Rong a solicitar apoio financeiro do governo, mas o pedido deve ser assinado pelo seus pais.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.
Fonte: http://portaldiario1.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar