DeficiênciaDeficiência FísicaInclusão SocialLivros e Brinquedos

Pai faz desabafo sobre a diferença de preços entre bonecas cadeirante branca e negra e é surpreendido

No último dia dos pais, comemorado no dia 9. Quem ganhou o presente acabou sendo a filha e o pai. A menina de 11 anos porque recebeu um presente inesquecível e o pai por poder realizar o sonho da filha.

Reprodução

Alicia é filha do fotógrafo Eduardo Rocha, eles moram em São Paulo e viveram momentos de grande emoção.

Alice é cadeirante e o pai queria presenteá-la com uma boneca igual a ela.

Todavia, ao buscar o preço da boneca ficou perplexo quando constatou a diferença de preço entre uma boneca branca cadeirante e uma negra.

A boneca banca custava em média R$ 170, já a mesma boneca negra em média R$ 410.

O fotógrafo queria presentear a filha com este brinquedo por estar na mesma condição que ela, mas não imaginava que custasse tão caro.

Eduardo resolveu usar seu perfil no Twitter para mostrar toda sua indignação em relação à diferença de preço e uma loja de departamentos acabou tomando conhecimento do fato e decidiu presentear Alícia com a boneca que ela tanto queria.

O desabafo

A família ficou muito feliz e agradecida com a atitude da empresa, mas Eduardo continua protestando nas redes sociais porque, apesar de sua filha ter realizado um sonho, há muitas meninas na mesma condição que ela, também querendo uma boneca assim.

A maioria das meninas busca a representatividade em seus brinquedos, se enxergar tanto nos brinquedos quanto nos canais de TV ou na internet. É um absurdo esse tipo de diferença quando nós lutamos pela igualdade.

Após o manifesto de Eduardo a empresa que vende a boneca negra cadeirante por um preço bem mais alto se comprometeu a verificar o que pode ser feito para que haja uma redução no valor.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: extra.globo.com

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar