Marcos Alexandre de Melo Silva, 40 anos, e sua filhaAlexandra Rafaella, 5 anos emocionaram a todos durante a apresentação de dança de festa junina. A festa aconteceu em uma escola em Ceará-Mirim, no estado do Rio Grande do Norte.

Primeiramente, pai e filha chamaram a atenção de todos os presentes. O pai “se infiltrou” no meio da criançada e dançou com sua filha que que tem paralisia cerebral.

Uma mãe que estava presente no evento filmou o momento, e compartilhou em sua rede social emocionando os internautas com a atitude do pai.

O pai contou também que sempre acompanha a filha nas atividades escolares e que consequentemente nunca a limitou de participar de eventos e festas da escola.

Contudo Marcos conta que nas atividades rotineiras é a escola e professores que a ajudam. Mas em atividades maiores da escola como gestas, gincanas entre outras, onde a escola gosta da participação dos pais, ele faz questão de estar junto da filha.

O registro

Todavia, o pai faz questão de contar  que em todos os eventos ele está junto com a filha. E  não foi só esse ano que foi registrado é que esteve presente.

Veja o vídeo:

View this post on Instagram

Ontem, eu fui até Ceará Mirim para o arraiá da escolinha de Ysis, pra vê a pequena dançar. Mas acontece que vi ainda mais que isso. . Na primeira apresentação, um par roubou toda a minha atenção e acredito que a daquele ginásio inteiro tbm. No vídeo, vcs podem ver essa duplinha incrível que eu não conheço, mas que foi responsável pelo tanto que me emocionei. Esse pai, ao qual eu n sei o nome, acompanhava a filha em todos os passos da coreografia. . Vi essa criança com movimentos debilitados, mas com tanta força de vontade; e esse pai, que não se deixou abater pelas limitações da filhota e de repente meu coração de encheu de amor e esperança. Eu não conseguia mais tirar os olhos deles. Filmei a apresentação inteira e me senti tão orgulhosa como se eles fossem membros de minha própria família. Lembrei muito do @canalserpai e pensei no tanto de beleza e representatividade que aquela cena oferecia. . A cena desse parzinho tão bonito me fez voltar pra casa pensando neles e no tanto de vezes que a gente deixa de fazer algo por medo de nossas próprias limitações. Lembrei de outro tanto de vezes que eu disse que n conseguiria fazer determinadas coisas, porque era difícil, exigiria um trabalho descomunal e uma força que eu acreditava não ter. . Eu cena me fez pensar muito e a respeito de tudo. Fiquei tão envergonhada das minhas próprias desculpas. Ao passo que fiquei tão feliz, ao ver que temos uma nova de geração de pais ativos, presentes; e escolas dispostas a acolher a diversidade. . Ontem aquela festinha foi realmente um presente e eu não poderia deixar que ela passasse em branco sem que outras pessoas vissem e sentissem o que eu senti. Que noite, senhores! #vaiplaneta

A post shared by Rosy Andrade Weydt (@rosyandradeweydt) on

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: https://razoesparaacreditar.com


Pai emociona a todos ao dançar com a filha que tem paralisia cerebral em festa junina


Post navegação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *