Geral

Pai de adolescente autista pede para internautas desejarem feliz aniversario para filho que não tem amigos

Menino autista revelou o desejo de aprender a dirigir e de fazer amigos. Pai faz apelo e ele recebe milhares de mensagens.

Siga-nos no GOOGLE NEWS

Recentemente, um pai emocionou a todos nas redes sociais. Em sue perfil no Twitter, ele pede para que os internautas felicitassem seu filho de 15 anos, autista e não tinha amigos. Porém, apesar da intenção, o pai não imaginou que muitas pessoas atenderiam seu pedido, e o resultado foi emocionante.
Foram milhares de pessoas que se mobilizaram para dar os parabéns para o adolescente. Russell Crowe e Erin Brockovich, celebridades, estão inclusos na lista de pessoas que tiraram um tempinho para mandar mensagens para o menino.

Menino autista tem o desejo de fazer amigos

A publicação do pai chegou a ficar em primeiro lugar no Trending Topics, nos Estados Unidos. ‘’Daniel é meu filho. Ele tem autismo profundo, não tem nenhum amigo. Hoje é aniversario dele’’, iniciou o pai seu post, onde citou que o menino fez dois pedidos de aniversário: aprender a dirigir e fazer amigos. ‘’Deseje-lhe um feliz aniversário. Por favor, mostre a ele que você se importa’’, finalizou a publicação, sem imaginar a comoção que isso causaria nas redes sociais.

O pai de Daniel é Kev Harrison, de 52 anos de idade. Segundo informações, foram milhares de mensagens enviadas para Daniel, com felicitações por seu aniversário. Kev chegou a publicar um agradecimento pela repercussão que seu pedido havia ganho e logo depois falou um pouco mais sobre Daniel, para que as pessoas o conhecessem.

Ambos residem na Inglaterra, em Nottingham. Daniel possui autismo profundo, e por isso está em um programa do governo voltado para a ajuda de pessoas jovens com necessidades especiais. Em um documento, Daniel precisava escrever coisas importantes que ele gostaria de fazer, foi então que ele disse que queria muito aprender a dirigir e fazer amigos. Ao ler que o filho não tinha amigos, o coração do pai de despedaçou, e não pensou duas vezes em fazer a publicação.

Daniel não tem amigos, pelo fato de estudar em uma escola com pessoas como ele, a interação entre elas é mais difícil, e por isso ele é muito sozinho, com relação a pessoas de sua idade. ‘’Ele anda pelo parquinho sozinho, em seu mundinho’’, desabafa o pai. Kev explica que apesar de ser verbal, Daniel só dá respostas padrão.

Após a publicação, poucas horas depois, já eram muitas as mensagens para Daniel, que pulou de alegria, segundo o pai. Kev ficou muito feliz em ver a felicidade do filho com um gesto tão simples de algumas pessoas em atender seu pedido e dar os parabéns para ele.

Fonte: Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo