Crianças EspeciaisInclusão SocialSíndrome de Down

Olaia, a “influenciadora” com síndrome de Down que vem conquistando o mundo


Quando você acessa o Blog dessa jovem é assim que ela se apresenta:

“Sou Olaia e sou apaixonada pelo mundo da moda e, neste blog, quero compartilhar com vocês toda a minha aparência, espero que gostem tanto quanto eu!”. A blogueira de Baracaldo, na Espanha, com síndrome de Down, tem milhares de seguidores em seu blog Viviendo la moda.

Além do blog Olaia, tem conta no Instagram que aos poucos vem crescendo. Hoje ela já tem mais de 2.000 seguidores.

A criação do blog foi ideia dela e dos primos Mirea e Unai, que há quatro anos a ajudam a escrever os artigos blog. A conta no Instagram é mais recente tem apenas dois anos.

Olaia é um exemplo de superação e, como diz a mãe, Susana Mato, ela tem muita força de vontade”. Seu amor pela moda complementa seus seus estudos. Ela quer ser assistente do Commerce e, para isso, estuda na Universidade de Deusto em um programa de treinamento para adultos da Fundação Down Syndrome and Other Intellectual Disabilities. Mas isso não é tudo, é também assistente administrativo e biblioteca e fez um curso de barista.

View this post on Instagram

viviendolamoda#blogger#olaia#dressvintage

A post shared by Olaia Pillado (@viviendolamoda) on

Paixão por moda

A paixão de Olaia pela moda vem de longe. Ela é fã da série Sex in New York, a qual assistia com sua mãe. E logo se apaixonou pelo estilo criativo de roupas da personagem Carie, interpretada pela atriz Sarah Jessica Parker. “Ela não parou até eu comprar uma saia de tule como a que a atriz estava usando”, diz Susana.

No blog e nas redes sociais de Olaia pode ser vista com diversos estilos de roupas, como qualquer blogueiro e ‘instagramer’ daqueles que acumulam milhões de seguidores, algo que Olaia com sua tenacidade e seu esforço em breve chegarão, porque ela é especial.

View this post on Instagram

viviendolamoda

A post shared by Olaia Pillado (@viviendolamoda) on

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós !

Fonte: https://www.65ymas.com

Tradução livre: Equipe Crianças Especiais



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar