DeficiênciaDeficiência Física

No dia do sorriso irmã de Ana Hickmann posta foto do filho sorrindo antes da operação

No dia do sorriso irmã de Ana Hickmann posta foto do filho sorrindo antes da operação


 

Isabel Hickmann, irmã da apresentadora Ana Hickmann, compartilhou hoje uma foto tirada de seu filho Francisco feita há meses atrás, antes do menino ser operado.

No seu post Isabel conta que o sorriso do filho virou um marco na vida da família, transformando ela e pra melhor.

Francisco nasceu com lábio leporino. A foto postada retrata o sorriso do menino antes da entrada na sala de cirurgia.

A cirurgia foi a primeira de muitas que ainda o menino será submetido, mas pelas fotos atuais já é possível ver a grande uma mudança.

Confira o post:

View this post on Instagram

Esperei mto pra postar essa foto esperando por um dia especial… acho q ele chegou! Hoje celebramos o Dia Mundial do Sorriso, dia de São Francisco e ainda aniversário do nosso dindo querido! Essa foto foi tirada no dia que nosso Chiquinho ganhou um sorriso novo, pouco antes de entrar no centro cirúrgico! O sorriso virou um marco na nossa vida, transformou ela e pra melhor! Ver meu menino transbordando amor me enche de orgulho e mais feliz ainda por esse mundo de pessoas incríveis que surgiram na nossa vida! Dedico essa foto a todos os amigos fissurados que hoje celebram o sorrisão e ao nosso dindo @fpaconde que celebra mais um ano de vida! VIVA VIVA VIVA!!!! 🎈✨😁 #diamundialdosorriso #diadesaofrancisco #diadodindo

A post shared by isabelhickmann (@isabelhickmann) on

Veja como Francisco está hoje:

View this post on Instagram

Eu ja tiro selfie mamãe 👼🏻🤳 ❤️ com a câmera nova da minha tia @fehickmann ✨

A post shared by isabelhickmann (@isabelhickmann) on

Lábio Leporino

Fissura labial, ou lábio leporino, é uma abertura que começa sempre na lateral do lábio superior, dividindo-o em dois segmentos. Essa falha no fechamento das estruturas pode restringir-se ao lábio ou estender-se até o sulco entre os dentes incisivo lateral e canino, atingir a gengiva, o maxilar superior e alcançar o nariz. Ele pode ocorrer junto com a fenda palatina em alguns casos.

Na fenda palatina, a abertura pode atingir todo o céu da boca e a base do nariz, estabelecendo comunicação direta entre um e outro. Pode, ainda, ser responsável pela ocorrência de úvula bífida (a úvula, ou campainha da garganta, aparece dividida). No entanto, às vezes, essa variação de tamanho é pequena, o que gera algum atraso no diagnóstico.

Ainda não se conhecem as causas dessas anomalias, que podem afetar um ou os dois lados da região orofacial, ocorrer isoladamente ou em conjunto, ou ser um dos componentes de uma síndrome genética. Sabe-se, entretanto, que os seguintes fatores de risco podem estar envolvidos na sua manifestação: deficiências nutricionais e algumas doenças maternas durante a gestação, radiação, certos medicamentos, álcool, fumo, e hereditariedade.

Todavia o tratamento de lábio leporino e fenda de palatina é o longo e só termina com a consolidação total dos ossos da face, aos dezessete, dezoito anos. Durante todo esse tempo, a pessoas com fissuras oronasais devem ser acompanhados por especialistas em diferentes áreas, especialmente por cirurgiões plásticos, fonoaudiólogos e ortodontistas.

Deixe-nos saber o que achou porque sua opinião é muito importante para nós.

Veja mais:

Sobrinho de Ana Hickmann é operado pela primeira vez de seu lábio leporino

Extraordinário da vida real: Menino que já fez 18 cirurgias supera bullyng dando palestras motivacionais



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar