DeficiênciaDeficiência FísicaDoenças Raras

Extraordinário da vida real: Menino que já fez 18 cirurgias supera bullyng dando palestras motivacionais


Um menino comum, como deve ser aos 12 anos de idade, que brinca de bicicleta, joga games, toma banho de mangueira numa tarde quente.

Esse menino que mora na pequena Cariacica no estado do Espírito Santo. Ele ganhou  destaque nas redes sociais ao ser comparado a um personagem que fez sucesso no cinema.

A fissura rara

Iarley Bermudes  nasceu com uma fissura rara ou fissura atípica de face decorrente de uma má formação congênita. Lábio leporino bilaterar, fenda palpebral bilateral e fissura rara 4. Seu comprometimento não se restringe aos lábios e ao céu da boca, ela acomete outras partes do rosto.

 

Quando ele nasceu, a primeira coisa que a médica virou pra mim e deu óbito na hora, ele não respirava pelas narinas, não tinha como entuba-lo, ele parava de respirar e eu tinha que correr para o hospital para ele entrar no balão de oxigênio, ele já passou por 17 cirurgias no total, fora as internações que ele teve”, conta Cristiane Bermudes, mãe de Iarley.

Iarley nasceu saudável, porém sem a  cavidade nasal. Após muitas cirurgias as cicatrizes ficaram em seu rosto revelando suas constantes transformações.

Mas há algo no garoto que nunca muda: sua alegria de viver. Ele é sorridente e desde pequeno aprendeu a lidar com as dores do tratamento.

Segundo seu médico, do Centrinho de Bauru, Iarley terá que ser acompanhado ele completar 30 anos, pois seu tratamento é complexo e suas condições mudam conforme seu crescimento.

A família

A família vive na simplicidade, Cristiane não pode trabalhar  e seu pai trabalha como motorista de aplicativo. Além de Iarley há seu irmão caçula.

A vida é simples mas cercada de amor.

Contudo, deve ser por isso que o garoto é articulado e tão seguro de si, mesmo diante de todas as adversidades que ele teve que encarar.

Iarley é um YouTuber ele cria conteúdo para seu canal de games, inclusive já participou de uma feira de jogos eletrônicos.

Todavia, Iarley vem mesmo se destacando por meio de suas palestras motivacionais. Elas começaram há menos de dois anos após uma matéria sobre ele no Programa de TV Hoje em Dia, quando ele foi comparado ao menino do filme extraordinário.

O extraordinário

No filme Og Puma, garoto interpretado por Jacob Tremblay nasce com uma deformidade facial, depois de vinte e sete cirurgias aos 10 anos de idade entra em uma escola pela primeira vez.

Mas ao contrário do filme Iarley não se esconde atrás de sua aparência, ele faz questão de mostrar a todos como ele é e que realmente veio para ficar. Sua positividade encanta todos que assistem suas palestras.

“Eu quero ser visto pelo povo, a beleza começa pela educação, eu me sinto extraordinário por tudo que já passei , ser extraordinário é sempre ficar feliz, mesmo que o mundo queira te jogar pra baixo”, diz Iarley.

E suas palestras reflete essa sua visão de encarar a vida e o bullyng de frente.

“Tem que tocar, viver, sentir tudo que o mundo oferece, cada criança tem um dom especial, primeiramente antes de tudo é você se aceitar, é amar do jeito que você é”, finaliza Iarley.

Seu contato para palestras é 27-99641-7366, falar com Cristiane.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

 

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar