Naninhas feitas por voluntárias confortam crianças comcâncer e outras doenças crônicas que permanecem em hospitais para tratamento

Crianças normalmente se sentem mais confortáveis com seus objetos de transição. Quando a idade vai passando elas as deixam de lado. Mas há casos que um aconchego extra faz tão bem para algumas crianças que colaboram com elas em alguns momentos difíceis.

Pensando nesse sentido, voluntárias se reuniram para confeccionar “naninhas” aconchegantes que pudessem fazer companhia, abraçar e acalentar o sono de crianças com câncer e outras doenças crônicas que permanecem internadas em hospitais  para tratamento.

A ideia surgida em 2014  veio da artesã Estela Junqueira, de Arapongas, Paraná, que levava as naninhas para as crianças para presenteá-las no “Dia das Crianças”. Aos poucos, porém, outras pessoas se identificaram com a iniciativa, o projeto ganhou nome e a condução da maquiadora Christiane Da Costa Gloria: Naninhas da Luz.

Atualmente, Christiane e os demais voluntários entregam, em média, 100 naninhas por visita e contam com o auxílio de empresas voluntárias que ajudam no custeio dos materiais.

Essas naninhas acalentam as crianças nesse momento tão difícil.

Ideias como essa devem ser compartilhadas para que todos saibam

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós !

Fonte: https://www.contioutra.com

 


“Naninhas” são feitas por voluntárias para que crianças com câncer possam abraçar ao dormir


Post navegação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *